Emissoras do SBT marcam “rolezinho” e viralizam na internet
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
A sexta-feira nem chegou ainda e a galera de algumas emissoras próprias e afiliadas do SBT, em plena quarta-feira (28), deu o que falar no Twitter. Uma ação espontânea e que chamou atenção dos seguidores, pois foi dia de programar um “rolezinho” entre emissoras e até de trocar de apresentadores, com direito a um duelo de danças, entre Isabele Benito (SBT Rio) e Neila Medeiros (SBT Brasília). E é claro, também foi um momento de compartilhar alguns memes da emissora, na timeline.
Aos poucos, além dos perfis do SBT Rio, SBT Brasília, SBT Pará, SBT SP, SBT SC, SBT RS e VTV, a turma foi agregando repórteres, apresentadores e a galera das redações. O pessoal animado e interligado, já foi convidando todo mundo para o #MeetAndGreetDaRede. O termo “meet and greet” (“conhecer e cumprimentar”, em tradução literal), são aqueles encontros ditos “pessoais e exclusivos” dos quais geralmente participam fãs. Resta saber se este encontrão sairá do virtual e rolará no mundo real.
Vamos entrar neste “rolezinho”?
A ação, embora tenha atingido apenas algumas das 114 emissoras do SBT, além de chamar a atenção, também viralizou pela descontraída e positiva interatividade entre as praças. Um bom exemplo a ser repetido no dia a dia. Talvez seja um início de uma interação maior, onde as praças participem cada vez mais dos programas e do jornalismo do SBT, emissora que não surgiu necessariamente para ser uma rede e sim um sistema brasileiro de televisão. Vale lembrar que em uma rede, os trabalhos realizados antes em apenas uma emissora, passam a ser realizados por um grande número de emissoras filiais e afiliadas, seguindo um mesmo padrão. Já num sistema, temos um conjunto de emissoras independentes, que através da troca de comunicação e sincronização podem transmitir e produzir uma programação em diferentes locais e em praças com características próprias, dando a impressão ao telespectador que toda aplicação é gerenciada por um sistema único, no caso o SBT.
O SBT assinou na última segunda-feira, 24 de fevereiro, um novo contrato com uma gigante do entretenimento do mundo jovem para ajudá-lo na cobertura de um dos eventos mais baladados do país. SBT assegura nova transmissão para 2025 (Imagem: Divulgação / SBT) A emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) assegurou uma parceria com a rde social Kwai para a exibição do SBT Folia 2025 no aplicativo de vídeos curtos. No acodo firmado entre as partes, ficou garantido transmissão simultânea de programas ao vivo e a cobertura dos bastidores do Carnaval tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. No ano passado, SBT e Kwai se tornaram parcerias. A emissora da família Abravanel exibiu os melhores momentos do Prêmio Kwai 2024, com destaque no Fofocalizando e até na novela A Caverna Encantada. Em busca de audiência, SBT mira no dinheiro com o Carnaval 2025 Atrás de Globo e Record na audiência, o SBT pensou em mais um ano de cobertura do Carnaval 2025, por meio do SBT F...
Luiz Bacci no SBT não é uma realidade até a manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro, mas tudo leva a crer que será muito em breve. Luiz Bacci negocia com o SBT para assumir novo formato de programa de auditório (Imagem: Reprodução – SBT – Record / Montagem – RD1) O apresentador está negociando com Daniela Beyruti para ser o novo rosto dos sábados do canal paulista. A prioridade do ex-Record é realizar o sonho de migrar para o entretenimento. Isso não significa que ele vai abandonar o jornalismo. Nos últimos meses, Bacci passou a investir no digital, com um perfil no Instagram para que no futuro se transforme em um portal de notícias. O comunicador passou os últimos anos focado no jornalismo ao vivo, hard news, com reportagens sangrentas e sensacionalistas, transformando crimes brutais em atrações diárias no Cidade Alerta. Em sua negociação com o SBT , Luiz Bacci colocou Gugu Liberato (1959-2019) como referência para o seu retorno...
Chega Mais e Sabadou vivem situação diferente na audiência Reprodução/SBT Um levantamento exclusivo do Portal Alta Definição , com base nos dados consolidados da Kantar IBOPE Media, obtidos junto a fontes do mercado, mostra o panorama de audiência de todas as novidades apresentadas pelo SBT para a programação de 2024. Passados dois meses, os índices mostram uma situação complicada na principal praça para o mercado publicitário, a Grande São Paulo. A faixa mais prejudicada está entre 17h30 às 19h45, onde as novelas mexicanas estavam consolidadas. Do dia 18 de março – quando estreou – ao dia 12 de maio, o policialesco Tá na Hora derrubou a média de 4,2 pontos e 7,8% de share para 2,8 pontos e 5,0% de share. Uma queda de 34%, se considerado os 40 dias anteriores, quando o canal exibia novelas no horário. Mesmo com esses números, a Coluna do Vannucci adiantou, em primeira mão, que alto comando do SBT já calculava essa queda e acredita que,...
Comentários
Postar um comentário