Recúo da Simba em guerra contra TV paga assusta operadoras
Após resolver abrir mão do corte nos sinais e liberar as transmissões, a Simba provocou um grande impacto por parte do mercado de operadoras de TV paga. O joint-venture surpreendeu ao decidir continuar com as negociações, mas reativar os sinais no Distrito Federal e São Paulo.
Estas são as únicas praças que foram penalizadas com a guerra, pois foram as que tiveram o fim do sinal analógico. Com a adoção apenas do sinal digital, a Record, SBT e RedeTV! decidiram que não deveriam mais ceder gratuitamente seus sinais e passaram a cobrar por eles. Mas, as tentativas de negociações não fluíram, e houve este corte. No entanto, este recuo impressionou todas as operadoras.
A primeira atitude da Simba em se render nesta guerra aconteceu recentemente em Goiânia, última praça a acabar com as transmissões analógicas, com um documento que autorizou a continuação das transmissões. A decisão de voltar à TV paga foi anunciada nesta quinta-feira, 29 de junho, após uma rodada de negociações em conjunto com órgãos de defesa do consumidor. Por outro lado, o que pesou ainda na decisão mais foi a queda drástica na audiência das três redes desde a saída da TV paga, e os prejuízos incalculáveis em consequência disto.

Simba representa a união entre Record, SBT e RedeTV! (Imagem: Divulgação)
Comentários
Postar um comentário