Pedro Manso e grupo Sampa Crew ajudam o 'Construindo Um Sonho' no Domingo Legal desta semana

Muita emoção e diversão no Domingo Legal do próximo dia, 29 de outubro, às 13h. No quadro“Construindo Um Sonho” a história de Cícero, um pai de família, apaixonado pela mulher e filhos, que está sofrendo com o desemprego e com o acumulo de dividas e a filha, que trabalha em um berçário, que mantém a casa. Cícero quer a reforma do seu apto que está em péssimas condições. E quem vai ajuda a surpreender a família é o humorista Pedro Manso, que também bate um papo divertido com Celso Portiolli pelas ruas de São Paulo. E muitas surpresas estão preparadas para o casal e filhos na entrega da casa, uma delas será um show especial do grupo Sampa Crew cantando a música que marca a história de amor do casal: “Eterno Amor”.

 Foto: Divulgação/SBT

E ainda, tem o quadro “Malucos Molhados”, onde Celso Portiolli desafia os participantes a andar em uma corda bamba e cantar ao mesmo tempo. Eles serão avaliados pelos jurados Carlos MirandaFernanda Keula e o Santos do Programa do Ratinho, que se não gostarem do desempenho musical do participante, irão puxar uma alavanca e derrubá-lo na piscina. Os “cantores” além de ter equilíbrio terão que conquistar os jurados para conseguir chegar até o outro lado da corda ganhar R$1 mil.

E ainda, histórias de sucesso de empreendedores e de desafios de abrir o próprio negócio são o tema do quadro Empreendedor de Sucesso, ação de branded contente multiplataforma para o Sebrae, no programa Domingo Legal. Ao longo de seis programas, são apresentadas trajetórias inspiradoras, mostrando ao público, por meio de casos reais, a atuação do Sebrae, como agência de fomento e assistência técnica aos pequenos negócios. 

No segundo episódio, Celso Portiolli entrevista o empresário José Medina, de Guaratinga – BA, que começou a vender requeijão junto a um amigo conterrâneo seu de porta em porta em SP. Na entrevista, Celso descobre curiosidades sobre o caminho percorrido da gestão da empresa. O objetivo do bate-papo é entender os erros e acertos, o porquê da escolha daquele segmento de mercado e decisões importantes que o empreendedor tomou ao longo do tempo. Além da TV, as ações ocorrem em todas as plataformas do SBT: SiteYoutubeFacebook e Instagram

Atualmente, os pequenos negócios correspondem a 98,5% das empresas brasileiras, ou 12,4 milhões de micro e pequenas empresas, sendo que mais de 7,4 milhões dessas são Microempreendedores Individuais (MEI). Para orientar os empreendedores a adotarem uma gestão competitiva e inovadora, o Sebrae oferece dezenas de cursos presenciais e virtuais (www.sebrae.com.br). A instituição conta com cerca de 600 postos de atendimento distribuídos pelo país e atende gratuitamente também pelo 0800 570 0800. 
DOMINGO LEGAL
Neste domingo, às 13h

Volta de Eliana traz entrevista com apresentadora, estreia de quadro e visita à casa de Hebe Camargo

Neste domingo, 29 de outubro, às 15h, Eliana estará de volta. Depois de cinco meses, a apresentadora retorna ao palco do seu programa cheia de novidades e entrevistas exclusivas.

Eliana abriu as portas da sua casa para o jornalista Roberto Cabrini e contou tudo sobre a gravidez da pequena Manuela. Abriu o jogo sobre os seus medos, falou sobre a fé e ainda revelou seus segredos para voltar à forma. Além disso, aceitou o convite de visitar o apartamento onde passou a infância ao lado da família, quando seu pai era zelador. É o mesmo prédio onde sua mãe dona Eva mora atualmente e ela passou seus meses de afastamento da TV, recolhida para salvar a vida da sua pequena. Ela apresenta sua filha para o jornalista e também mostra o quarto da bebê, feito com muito carinho. Uma entrevista cheia de emoção. 

Confira algumas frases de Eliana: 


“Se eu não tivesse a minha mãe por perto, se eu não tivesse a benção de ter sido mãe pela primeira vez do Artur, se eu não tivesse tido a história de vida que eu tive lá atrás, a criação, a educação dos meus pais, meu pai, minha mãe, talvez eu não conseguisse passar por tudo isso sorrindo e tendo coisas boas pra contar”, sobre todas as dificuldades que passou durante a gestação. 
“União é amor, união e Fé talvez defina este momento que eu vivo”. 
“Eu amo nossa relação de respeito. É uma relação mais madura. É uma relação diferente de todas que já tive obviamente porque a gente aprende algumas coisas”, sobre sua relação com o noivo Adriano. 
“Eu peço a Deus, todos os dias que essa relação seja para o resto da vida”, sobre sua relação com Adriano. 
“Eu ficava deitada vendo a vida passar. Eu ficava deitada observando diferente de anos e anos de vida quando as pessoas me observavam. O ângulo da minha vida mudou”, sobre quando estava de repouso absoluto. 
“Apesar de todo medo, apesar de toda a tristeza, foi muito bom ter ficado no colo da minha mãe”, sobre o apoio de sua mãe dona Eva. 
“Um ano antes de tudo isso, eu perdi um bebê”, sobre um aborto espontâneo com quase três meses de gestação. 
“Eu aprendi que a gente não tem controle de nada, que a gente não é nada, e que quando a gente ta feliz e bom aproveitar cada instante, porque a gente não sabe quanto esta felicidade vai durar”, sobre perder o bebe. 
“E uma coisa mais difícil que eu passei nisso tudo foi na semana do aborto eu ter que estar no palco do Teleton apresentando o programa como madrinha”. 
“Minha mãe fez promessa...Ela e o Adriano. Os dois fizeram promessa para Nossa Senhora de Aparecida. O dia que eu voltei pra minha casa, depois de quase cinco meses, ela pegou a estrada com meu noivo e foi para Aparecida agradecer e levou a toquinha que a Manuela usou”, sobre a promessa da mãe e do Adriano. 
“Ter engravidado novamente mostrava que eu estava muito fértil ainda. Me preocupava porque eu sabia que esta seria a última chance de eu ter filho novamente. E agora ou nunca”. 
“Eu achei que fosse morrer um dia antes do nascimento da minha filha. Eu tive um surto, um medo”. 
“Veio o sol, a luz da minha vida, a Manuela”, sobre o nascimento da filha tão desejada.
Fotos: Divulgação/SBT

Depois de completar 5 anos da morte de Hebe Camargo, Eliana foi até a casa da apresentadora em São Paulo. Mostrou detalhes da propriedade, conversou com familiares e ainda recebeu amigos famosos, que sempre foram próximos à primeira dama da TV brasileira. Com exclusividade, Eliana abriu o acervo da apresentadora, mostrou roupas de seu guarda-roupa de luxo e descobriu cartas exclusivas recebidas pela apresentadora, de muitas celebridades, e ainda Eliana leu uma carta que ela trocou com seu filho Marcello. Quando ele a ouviu de novo, ficou muito emocionado. Padre Marcelo Rossi revelou algumas histórias curiosas de muita fé da apresentadora. Agnaldo Rayol fala sobre sua grande amizade com Hebe e Carlos Alberto de Nóbrega contou sobre os bastidores ao lado de Hebe Camargo.

 Foto: Gabriel Cardoso/SBT

E ainda tem a estreia do novo quadro“Com o Passar dos Anos”. Como você se imagina daqui 20, 30 ou até 60 anos? Zezé Di Camargo e sua noiva Graciele Lacerda vão passar por essa experiência no primeiro episódio. Eles vão falar de amor, de convivência e ainda abrir o coração quando se olharem no espelho e notarem as marcas do tempo. Os dois irão envelhecer 40 anos lado a lado e falar de como estará o amor deles na velhice. Zezé e Graciele vão revelar quais as últimas palavras falariam um para o outro.
ELIANA
Neste domingo, às 15h

Programa Silvio Santos promove Pontinhos Halloween e Silvia Abravanel e Renata Abravanel disputam 3 Pistas

No “Programa Silvio Santos” que vai ao ar na noite deste domingo, 29 de outubro, a partir das 20h, no SBT, Silvio Santos recebe as filhas Silvia Abravanel Renata Abravanel no “Jogo das 3 Pistas”“Ainda não sei o nome (de sua filha). Inclusive se o pessoal quiser mandar sugestões, pois tem muitos que eu gosto. É difícil escolher um nome”, confessa Renata, que está grávida de sua primeira filha. Já Silvia Abravanel revela o que fará com o prêmio, caso ganhe o jogo: “Eu vou doar para a AACD”. Durante a conversa, Silvio Santos avisa que a vencedora da disputa irá competir com sua esposa, a autora Iris Abravanel, em um novo “Jogo das 3 Pistas”.


Em clima de Halloween (festa típica em países da Europa da América do Norte, que também é comemorada no Brasil como “Dia das Bruxas”, sempre no dia 31 de outubro) o “Programa Silvio Santos” exibe uma edição temática do “Jogo dos Pontinhos” que traz Patricia Abravanel, Mara Maravilha, Lívia Andrade, Hellen Ganzarolli, Flor e Cabrito Teves caracterizados com caprichadas fantasias de, respectivamente, fantasma, noiva caveira mexicana, diaba, condessa vampira, Mortícia (Família Adams) e Chucky (o brinquedo assassino). A bancada dos pontinhos também foi especialmente decorada com elementos que remetem ao Halloween, com teias de aranha, abóbora, caldeirão, múmias e caveiras. Silvio Santos elogia a decoração, analisa a fantasia de cada um da turma do “Jogo dos Pontinhos” e se diverte com detalhes, como a mãozinha – elemento levado por Flor - que andava sozinha pelo palco.

 Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

O patrão ainda apresenta a inédita “Câmera Escondida” intitulada “Comida Salgada”. Na atração os telespectadores conferem também o “Palavras Embaralhadas”“Concurso de Pin-up”“Exame de Calouros”“Bolsa Família” e o “Jogo dos Ruídos”

PROGRAMA SILVIO SANTOS
Neste domingo, às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos