SBT do Bem lança 'As Cartas Nunca Entregues' para o Setembro Amarelo sobre prevenção ao suicídio
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
No Brasil, ocorrem cerca de doze mil suicídios por ano e no mundo, são registrados mais de um milhão de casos. Desde 2015,Setembro é o mês e Amarelo a cor da prevenção ao suicídio, que tem uma característica em comum entre a maioria dos casos: as cartas deixadas pelas vítimas e que jamais foram respondidas. Em apoio à causa, oSBT do Bem lança o projeto “As Cartas Nunca Entregues”. A campanha contará com um filme principal para TV e digital, mostrando parentes e amigos de pessoas que cometeram suicídio, escrevendo cartas em resposta à fatalidade. O objetivo é abrir uma discussão sobre a importância de se falar do assunto enquanto ainda é tempo, trazendo como assinatura “Para prevenir o suicídio, precisamos falar de suicídio”. A campanha contempla também uma landing page, com informações de apoio e três minidocumentários, nos quais serão aprofundadas as histórias do elenco que participou do filme.
A criação é da agência WMcCann, com produção da Academia de Filmes e Carbono Sound Lab.
Assista aqui:
“Pensamos em uma campanha que realmente impactasse sobre a importância de se falar do tema, que acaba sendo evitado por muitas famílias e amigos de quem vem apresentando sinais preocupantes. Precisamos esclarecer que o diálogo pode sim salvar vidas. Por isso, vamos promover uma ampla troca de experiências responsável e aberta a todos”, declara Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.
Na página da campanha será disponibilizado ainda um espaço para que pessoas que vivenciaram essa situação possam escrever suas cartas também. Por fim, será promovida uma live no Canal do Youtube do SBT Online, com um psicólogo especialista no tema, mediando uma interação com três micro influenciadores que falam sobre comportamento e qualidade de vida emocional.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: SBT
Produto: SBT do Bem
Nome da campanha: As cartas nunca entregues
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Paulo Ribas e Rodrigo Niemeyer
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos e Luiz Hidd
Atendimento: Anna Moraes Vitoria Silvestre
VP de Mídia: André França
Mídia: Time de Mídia WMcCann
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Cayan Lobo e Gabriela Chineze
Produtora do filme: Academia de Filmes
Diretor: Fernando André e Alberto Pereira Jr.
Diretor de Fotografia: Fernando André
Pós-produção: Academia de Filmes
Produtora de Som: Carbono Sound Lab
Trilha: Zé Godoy
Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa
Projetos: Yarha Costa
Relações Públicas: Kerena Neves, Bruna Ramos e Patrícia Lázaro
Aprovação pelo cliente: Fred Müller, Priscila Stoliar, Daniela Martins e Julyana Magrini
Gabriel Cartolano (Reproduçao: SBT) Neste sábado, 28 de junho, o apresentador Gabriel Cartolano quebrou o silêncio após circular informações de que ele teria pedido para não fazer mais parte do ‘Fofocalizando’, do SBT. A intenção do comunicador ao fazer o pedido seria devido sentir a necessidade de alçar novos voos. Cartolano declarou que ele chegou a ter uma conversa com Mauro Lissoni, diretor artístico do canal da família Abravanel, mas frisou que seu desligamento da atração não ocorrerá neste momento. Segundo Gabriel, ele ainda tem a pretensão de ajudar a emissora em outras situações e projetos, sem revelar o que especificamente. “Eu tive a conversa com Mauro, diretor artístico, mas não vai ser agora. Vou ajudar em outras coisas na casa” , declarou Gabriel Cartolano, em entrevista à jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles. Os bastidores do Fofocalizando nas últimas semanas Vale lembrar que, nesta semana, Gaby Cabrini entrou na mira da Band TV. O motivo? Segundo o ...
Marcão do Povo e Ludmilla (Foto: SBT/Instagram) O clima para o apresentador Marcão do Povo no SBT tornou-se extremamente desgastado após suas declarações sobre a cantora Ludmilla. Ele teria utilizado o espaço do jornal “Primeiro Impacto”, sem qualquer autorização prévia, para resgatar um episódio passado ocorrido na Record, fato considerado decisivo para sua saída daquela emissão na época, o que acabou gerando pressões inclusive de âmbito político. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, fontes contatadas sobre o caso rejeitaram qualquer ligação da crise com o SBT. O diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni, definiu a situação: “fake total. Não tem nada disso”. A jornalista Daniela Beyruti acrescentou que “nada do que aconteceu tem a ver com o SBT. Ele apenas se empolgou ao agradecer à emissora e à família Abravanel”. Ludmilla ataca Marcão do Povo após suposta queixa-crime do apresentador Ludmilla reagiu no último domingo (28/12) à informa...
Celso Freitas será âncora do SBT News; canal define numeração na TV por assinatura (foto: Reprodução/SBT) O SBT News selou acordos estratégicos com as maiores operadoras de TV por assinatura do país e plataformas de streaming para garantir alcance massivo ao seu conteúdo jornalístico. O novo canal da rede dos Abravanel confirmou que, a partir do dia 15 de dezembro, seu sinal fará parte da grade oficial da Claro TV, Vivo, Sky e Oi, além de integrar os sistemas de canais gratuitos (Fast) das principais fabricantes de televisores inteligentes. Para facilitar o acesso do assinante, a emissora divulgou a numeração oficial nas operadoras: o público poderá acompanhar a programação pelo canal 586 na Claro, 576 na Vivo, 580 na Sky e 175 na Oi. A estratégia de distribuição contempla também os usuários de TVs conectadas das marcas Samsung, LG, AOC e Roku, além da transmissão digital aberta pelo YouTube e pelo serviço de streaming proprietário do grupo, o +SBT. A consolidação d...
Comentários
Postar um comentário