Setor de jornalismo do SBT vive tempos de incertezas com onda de demissões

Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade – Reprodução (Montagem: Área VIP)
Nestes últimos meses, o SBT se encontrou numa forma bastante complicada a conseguir conter os gastos e custos em meio a pandemia do novo coronavírus. Com a suspensão das atividades principalmente no setor de entretenimento e dramaturgia, o jornalismo da emissora segue passando por drásticas mudanças inesperadas.
Após a confirmação da demissão de Rachel Sheherazade, apresentadora do ‘SBT Brasil’, após quase uma década no canal, nos últimos dias surgiram notícias de que o jornalista Roberto Cabrini, um dos principais nomes do quadro de funcionários no setor da casa, está a um pé de deixar a rede da Anhanguera. Atual editor-chefe e comandante do ‘Conexão Repórter’, o veterano pode ser que anuncie seu desligamento após onze anos em sua segunda passagem.
A situação do profissional, por sua vez, seguirá sendo a mesma que a de Rachel: manterá suas mesmas funções até o final do vínculo, previsto para outubro. De acordo com informações obtidas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, o momento no jornalismo do SBT é um dos mais complicados. Existem, por sua vez, diversas informações que trazem diversas complicações na redação entre os funcionários, num clima tenso que subtende uma espécie de fechamento das portas em breve.
Por falar em desligamentos, surgiram rumores que os contratos com os artistas que integram no elenco da novela ‘As Aventuras de Poliana’ estão a ser finalizados sem chance de renovação, apontando, a partir daí, um grande risco para o departamento de dramaturgia da casa.
Fonte :Área VIP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SBT assina com gigante do entretenimento e anuncia nova transmissão

Bomba : Novidades do SBT fazem audiência da emissora cair até 34%; apenas duas atrações se salvam

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025