Liberty Media fecha acordo e garante Fórmula 1 no Brasil em 2021

Fórmula 1
Fórmula 1 fecha acordo com a Rio Motorsports (Imagem: Reprodução / Fórmula 1)

Fórmula 1 confirmou o acordo com a Rio Motorsports, que passa a ser a detentora exclusiva dos direitos de transmissão das corridas no Brasil a partir de 2021. O contrato vale para os próximos cinco anos. A Liberty Media, dona dos direitos comerciais da F1, afirmou que a categoria está animada com a novidade.

Em agosto, a Globo confirmou que não renovou os direitos de transmissão após ser a responsável pelo Mundial desde a década de 1980. Após a confirmação, a Liberty Media tentou negócio com SBT, Band e TV Cultura. A Rio Motorsports pretende criar um modelo diferente ao adotado pela Globo, com exibições das corridas na TV aberta, TV Paga e streaming, com o F1TV Pro. A ideia é exibir na íntegra os treinos e dar destaque maior para as corridas.

A intenção da nova detentora dos direitos comerciais da F1 no Brasil é faturar mais de R$ 3 bilhões nos cinco anos de contrato, fazendo a projeção com referência ao rendimento da Globo, que embolsava cerca de R$ 600 milhões por ano.

Não existe nada oficial sobre qualquer negociação entre a Rio Motorsports com qualquer emissora da TV aberta, mas na TV fechada o Grupo Disney já manifestou interesse em abrir conversas. As informações são do site Motorsport.

Ian Holmes, diretor de direitos de transmissão da Fórmula 1, falou sobre a nova parceria. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Rio Motorsports como a nova detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, oferecendo ampla cobertura da modalidade em todo país e alcançando milhares de fãs apaixonados e de longa data. Também é uma ótima notícia que, pela primeira vez, a F1 TV Pro estará disponível no Brasil, proporcionando aos nossos fãs acesso ainda maior à ação na pista”, declarou.

“Esse é o primeiro passo de uma parceria de longo prazo com a Fórmula 1. Estamos comprometidos em aumentar a base de fãs no Brasil e em oferecer uma nova experiência de transmissão para os brasileiros que amam o esporte há mais de 40 anos”, manifestou JR Pereira, diretor-executivo da Rio Motorsports.

Fonte : RD1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos