Em ótima fase, SBT estuda esticar “Primeiro Impacto” e turbinar última hora do “SBT Notícias”
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Vivendo uma de suas melhores fases, o jornalismo do SBT deve ganhar novos investimentos em breve. Além dos novos estúdios que podem estrear já no aniversário da emissora, fontes ouvidas pelo Bastidores da TV, indicam uma movimentação interna para consolidar o segundo lugar absoluto, com foco na briga pela liderança de audiência nas manhãs.
Os índices cada dia mais crescentes e com fila de anunciantes, despertaram a atenção na direção do SBT e deram o sinal verde de Silvio Santos para investimentos, principalmente na faixa das 05h as 09h. Devido a divisão de rede, a segunda parte nacional do “Primeiro Impacto” tem apenas 30 minutos, fazendo com que a emissora tenha dificuldade em explorar com maior intensidade todas as praças, inclusive com links ao vivo. A correria faz o jornal destacar principalmente São Paulo e o Rio de Janeiro. Por isso, já há um estudo para negociação com a Disney para que o “Mundo Disney” seja atrasado em 30 minutos, a partir dos próximos dias. Com isso, Dudu Camargo seguirá com o “Primeiro Impacto” das 06h as 07h30 e Marcão do Povo assumirá o programa as 07h30 até às 09h. Com um tempo maior, além das equipes ao vivo em São Paulo, o SBT deve também dar espaço diário ao vivo para suas principais praças. O uso do helicóptero, também deve ser intensificado, ampliando o contrato mensal com a empresa que opera o “Cop”, hoje limitado em 30 horas mensais.
Marcão do Povo deve ganhar mais 30 minutos em breve.
Outro investimento planejado é para o bem-sucedido “SBT Notícias”, que leva informações ao vivo durante toda a madrugada. Para o último bloco do jornal, o SBT monitora a movimentação de bastidores da concorrência e deve intensificar a entrada de repórteres ao vivo, entre 05h e 06h, diminuíndo ao máximo o número de reportagens reprisadas. Quem acompanha o “Primeiro Impacto” nos últimos dias já deve ter percebido que existe um novo tratamento dado ao jornal, que hoje prioriza o factual e com reportagens gravadas especialmente para o programa.
SBT deve intensificar uso de links ao vivo, entre 05h e 09h.
Recentemente, a Rede Massa lançou o “Primeiro Impacto PR”. A iniciativa está sendo acompanhada pela direção nacional de jornalismo. A intenção da emissora é, num segundo momento, incentivar suas emissoras próprias e afiliadas em produzirem e padronizarem o “Primeiro Impacto Praça”, como um produto regional, das 07h as 08h.
Por fim, junto com a nova redação, o “SBT Brasil”, que atingiu nesta semana dois recordes históricos de audiência, também deve passar por reestruturação. Oficialmente, a assessoria de imprensa da emissora, não confirma as informações obtidas com exclusividade pela coluna.
O SBT assinou na última segunda-feira, 24 de fevereiro, um novo contrato com uma gigante do entretenimento do mundo jovem para ajudá-lo na cobertura de um dos eventos mais baladados do país. SBT assegura nova transmissão para 2025 (Imagem: Divulgação / SBT) A emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) assegurou uma parceria com a rde social Kwai para a exibição do SBT Folia 2025 no aplicativo de vídeos curtos. No acodo firmado entre as partes, ficou garantido transmissão simultânea de programas ao vivo e a cobertura dos bastidores do Carnaval tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. No ano passado, SBT e Kwai se tornaram parcerias. A emissora da família Abravanel exibiu os melhores momentos do Prêmio Kwai 2024, com destaque no Fofocalizando e até na novela A Caverna Encantada. Em busca de audiência, SBT mira no dinheiro com o Carnaval 2025 Atrás de Globo e Record na audiência, o SBT pensou em mais um ano de cobertura do Carnaval 2025, por meio do SBT F...
Chega Mais e Sabadou vivem situação diferente na audiência Reprodução/SBT Um levantamento exclusivo do Portal Alta Definição , com base nos dados consolidados da Kantar IBOPE Media, obtidos junto a fontes do mercado, mostra o panorama de audiência de todas as novidades apresentadas pelo SBT para a programação de 2024. Passados dois meses, os índices mostram uma situação complicada na principal praça para o mercado publicitário, a Grande São Paulo. A faixa mais prejudicada está entre 17h30 às 19h45, onde as novelas mexicanas estavam consolidadas. Do dia 18 de março – quando estreou – ao dia 12 de maio, o policialesco Tá na Hora derrubou a média de 4,2 pontos e 7,8% de share para 2,8 pontos e 5,0% de share. Uma queda de 34%, se considerado os 40 dias anteriores, quando o canal exibia novelas no horário. Mesmo com esses números, a Coluna do Vannucci adiantou, em primeira mão, que alto comando do SBT já calculava essa queda e acredita que,...
Luiz Bacci no SBT não é uma realidade até a manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro, mas tudo leva a crer que será muito em breve. Luiz Bacci negocia com o SBT para assumir novo formato de programa de auditório (Imagem: Reprodução – SBT – Record / Montagem – RD1) O apresentador está negociando com Daniela Beyruti para ser o novo rosto dos sábados do canal paulista. A prioridade do ex-Record é realizar o sonho de migrar para o entretenimento. Isso não significa que ele vai abandonar o jornalismo. Nos últimos meses, Bacci passou a investir no digital, com um perfil no Instagram para que no futuro se transforme em um portal de notícias. O comunicador passou os últimos anos focado no jornalismo ao vivo, hard news, com reportagens sangrentas e sensacionalistas, transformando crimes brutais em atrações diárias no Cidade Alerta. Em sua negociação com o SBT , Luiz Bacci colocou Gugu Liberato (1959-2019) como referência para o seu retorno...
Comentários
Postar um comentário