Autor da Globo adquire direitos de novela e proíbe SBT de reprisá-la

Éramos Seis foi uma novela originalmente do SBT (Foto: Reprodução)
Autor de novelas e atual diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu comprou os direitos da novela Éramos Seis, exibida originalmente em 1994 no SBT, e não permitiu que a emissora de Silvio Santos volte exibi-la.De acordo com informações do Uol, a trama foi ao ar no SBT pois o autor global a vendeu. Porém, anos depois, o canal de SS devolveu os direitos do folhetim. Escrita por Sílvio de Abreu e Rubens Edwald Filho, a novela é um adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré, sendo a quarta versão para a televisão desta obra. A trama terá uma nova versão, escrita por Ângela Chaves, que deve ir ao ar em 2020 na emissora carioca.
Em recente entrevista ao jornalista Paulo Gustavo para o site talk TV, Rubens Ewald Filho falou que a emissora comprou os direitos da trama por sugestão do próprio Silvio de Abreu, hoje diretor de dramaturgia do canal, e estipulou um prazo de mais ou menos três anos para a novela entrar em produção.
Rubens, que também é considerado um dos maiores críticos de cinema no Brasil, revelou que foi o responsável por desenvolver toda a parte política da trama. “O próprio Silvio dizia pra mim: ‘Eu não entendo nada de política, essa parte fica com você’”, declarou o autor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos