SBT abandona plantões e desmerece seu jornalismo

Assim como no impeachment da presidente Dilma Rousseff, o SBT vem optando por ignorar fatos históricos não interrompendo sua programação para informar o telespectador.
Ao longo da sexta-feira (6) e sábado (7) da semana passada, enquanto a Rede Globo, Band e Record faziam uma intensa cobertura sobre a prisão do ex-presidente Lula, o SBT manteve a grade de programação intacta até o início do “SBT Brasil”.
Ontem, sexta-feira (13), enquanto o mundo estava sob tensão com o ataque dos EUA, França e Inglaterra à Síria, país que encontra-se em guerra civil há 7 anos e recebe o apoio da Rússia, o SBT exibia ininterruptamente o “Programa do Ratinho”.Obviamente, a posição adotada pela emissora é lamentável e só evidencia seu descaso com o jornalismo que,  por sinal, é o setor que recebe menor investimento. Sabe-se que os grandes momentos da carreira de um jornalista são as grandes coberturas, uma pena que o SBT não dê esta oportunidade aos profissionais que ali trabalham. Trata-se de mais uma desvalorização como àquela que já vimos quando os âncoras da emissora foram censurados.
Por fim, não dar destaque à fatos de tamanha relevância é não cumprir com a função social da concessão de TV, é prestar um desserviço ao telespectador. Já nos diria Joyce Ribeiro: “Um telejornal não deve ser tratado como espetáculo, e o jornalismo não deve ser um produto de entretenimento”. Fica a dica, Silvio Santos!
Fonte:audienciaetv.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos