Vice-liderança do SBT há um ano é resultado de grade sem mudanças, segundo diretor
(Foto: Reprodução/SBT)
A emissora de Silvio Santos fechou na vice-liderança na média das 24 horas nos últimos 13 meses, segundo dados do Kantar Ibope na Grande São Paulo. No mês de março, o SBT marcou média de 5,8 pontos contra 4,9 da RecordTV.Em uma entrevista ao site NaTelinha, Murilo Fraga explica a ‘fórmula do sucesso’: “Eu acho que a estabilidade de grade que é o grande motivo disto. A gente não tem mexido mais com frequência. Então dá condições para os produtos irem maturando”, diz o diretor de Planejamento de Programação do SBT.
Murilo ainda da de exemplo o vespertino “Fofocalizando”, que teve dificuldades para atingir bons índices e hoje é considerado um sucesso na grade.
“Começou muito mal e tal, e agora tá incomodando a Globo. Então eu acho que é assim que funciona, mexer na hora certa, no lugar certo e tomar muito cuidado pra não errar na troca. Porque quando você erra numa novela, você vai ficar seis, sete e oito meses batendo cabeça porque você não pode tirar do ar no dia seguinte”, ensina o diretor.
Murilo Fraga está a no canal há 31 anos e é muito admirado por seus colegas devido ao seu profundo conhecimento em estratégias de grade na TV.
Comentários
Postar um comentário