SBT insiste no Aqui Agora, mas público não

Novo logotipo do Aqui Agora

O SBT tem feito de tudo para manter o Aqui Agora no ar. O alto comando da emissora não mede esforços para fazer o telejornal popular (ou será um programa?) engrenar e conquistar o telespectador. Mas, desde que entrou no ar, nenhuma ação traz o resultado desejado.

Antes mesmo de estrear, o próprio Rinaldi Faria negociou com Geraldo Luís para tê-lo como um dos apresentadores do Aqui Agora. Depois, ajuste de horários, troca de direção, reportagens diferenciadas e a chegada de Leonor Corrêa para roteirizar as histórias. Logo depois, de programa local, ganhou espaço nacional e, mais recentemente, perdeu o status de rede para ficar restrito a São Paulo.

Na última segunda-feira (10/11), o Aqui Agora voltou para a faixa das 18h30, uma nova estratégia para tentar melhorar sua audiência. Não foi o que aconteceu. O telejornal derrubou a média desta faixa. Os dados consolidados do Kantar Ibope apontam que o programa policial fechou com 2,6 de média, o equivalente a 4,4% do público do horário. Menos do que a novela Coração Indomável marcava.

Na terça-feira (11/11), houve até comemoração. O Aqui Agora fechou com 2,8 de média e  4,9% de share. Mas, na quarta-feira (12/11) caiu para 2,5 pontos e 5,1% de share e subiu, na quinta-feira (13/11) para 2,7 de média e 4,8% de share.  

É louvável a determinação da direção do SBT em salvar o telejornal, mas os sinais são bem claros de que não é isso que o público deseja. São teimosias como esta que dificultam a tentativa do SBT de melhorar sua audiência e voltar a brigar pela vice-liderança com a Record.

Fonte :José Armando Vannucci

https://www.canaldovannucci.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025

Eliana confirma volta ao SBT um ano após deixar a emissora

Gabriel Cartolano expõe a realidade sobre sua possível saída do ‘Fofocalizando’, no SBT: “Eu tive a conversa”