Comandante Hamilton desiste de sair do SBT após oferta de programa próprio
![]()
O Comandante Hamilton, de 69 anos, voltou atrás em sua decisão de deixar o SBT. O piloto havia anunciado sua saída na última sexta-feira (24), após mais de três décadas de colaboração com a emissora. Ele revelou ao site Notícias da TV que recebeu uma contraproposta do canal. A oferta inclui a possibilidade de um programa próprio, focado em projetos sociais.
A mudança de planos surpreendeu o público. O comandante apareceu normalmente no Primeiro Impacto desta segunda-feira (27), apesar do anúncio prévio. Na sexta (24), o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, informou que a saída seria “pela porta da frente”. No entanto, Hamilton admitiu que decidiu ficar para negociar novas possibilidades com a direção do SBT.
A nova atração terá uma temática importante para o piloto: o lado social. O mineiro de origem humilde já dedica parte de seu tempo a causas voltadas a crianças e jovens de comunidades. A emissora tentou “segurar” sua permanência com a oferta. “O SBT conversou comigo, nós vamos encaixar para que eu possa fazer o meu objetivo, que é ajudar as crianças, ajudar o meu povo, de onde eu saí”, disse.
Comandante Hamilton quer ‘devolver ao povo’
O piloto ressaltou que a motivação não é política ou financeira, mas uma dívida moral com sua trajetória. “Vou voltar para a parte social, devolver as pessoas que me deram o prazer, o privilégio de chegar onde eu cheguei, que é o meu público. Principalmente as pessoas mais humildes, desde o Domingo Legal, eu cresci bastante graças ao apoio dessas pessoas. Eu tenho que devolver ao povo, eu sinto o povo abandonado”, disse.
Hamilton também busca reorganizar sua agenda para cuidar de projetos pessoais na internet. Ele já apresenta um programa ao vivo em seu canal no YouTube. A assessoria do SBT confirmou para a publicação que o piloto irá conciliar seus compromissos. A emissora informou que, quando ele não puder comparecer, enviará um membro de sua equipe para substituí-lo.
José Hamilton Alves da Rocha é pioneiro na cobertura jornalística com helicóptero. Ele sobrevoa São Paulo há mais de 30 anos. A primeira oportunidade na TV surgiu com Gugu Liberato (1959-2019), na estreia do Domingo Legal, em 1993. O sucesso o levou a trabalhar simultaneamente em várias emissoras, com parceiros como Sonia Abrão, Marcelo Rezende (1951-2017) e José Luiz Datena.
Fonte : TV Pop
Comentários
Postar um comentário