SBT desfalca CNN Brasil e acerta contratação do apresentador Leandro Magalhães

 Leandro Magalhães está de saída da CNN Brasil. O jornalista, que era um dos poucos remanescentes do grupo fundador do canal de notícias, pediu demissão na manhã desta segunda-feira (3), e só deve continuar na emissora, em que era âncora do programa Arena, até o final da semana — ele estava ausente do jornalístico desde 24 de outubro e só voltará de suas férias na noite de hoje. TV Pop apurou que ele recebeu uma proposta irrecusável do SBT para liderar um telejornal no SBT News, que tem estreia confirmada para a segunda quinzena de dezembro.

Foto do apresentador Leandro Magalhães no estúdio da CNN Brasil

Leandro Magalhães trocou a CNN Brasil pelo SBT (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Procurado pela reportagem, o SBT confirmou que Leandro Magalhães fará parte do elenco de âncoras de seu canal de notícias. O jornalista estava a frente do Arena desde junho de 2023, e atuou como repórter especial e apresentador substituto de praticamente todos os jornalísticos da CNN Brasil. Antes de ser transferido definitivamente para São Paulo, em 2022, ele era o principal nome do escritório da rede no Distrito Federal, sendo responsável por assinar algum dos maiores furos de reportagem de toda a história da emissora, principalmente durante a pandemia de Covid-19.

Mesmo com trânsito nos bastidores do poder e com bons índices de audiência a frente do Arena, Magalhães estava prestes a ficar sem projeto na CNN. A cúpula do canal decidiu tirar o noticioso comandado por ele no ar no final deste mês, sob justificativa de uma reformulação na faixa horária. Atualmente, a rede disputa com a GloboNews e a BandNews TV o mesmo nicho de público: os telespectadores interessados em um noticiário opinativo. A partir de dezembro, a faixa das 18h da rede será ocupada por um novo produto, liderado por Thais Herédia, com foco analítico.

O jornalista, no entanto, não seria demitido com o fim do Arena. No comunicado interno sobre o cancelamento do jornalístico, Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo da CNN, sinalizou que já estava em busca de um novo formato para o âncora. “Já estou discutindo com Leandro seus próximos passos dentro da CNN, que certamente serão muito promissores e dependem apenas de pequenos detalhes antes de serem divulgados”, afirmou o executivo.

Ele, no entanto, optou por se transferir para o novo canal de notícias do SBT, em que será um dos principais âncoras. A reportagem do TV Pop apurou que sua transferência não tem uma relação direta com o encerramento do Arena: a proposta da emissora liderada por Leandro Cipoloni foi feita mesmo antes da concorrente decidir que a atração seria cancelada. Magalhães, mesmo antes de ser comunicado sobre o fim de seu projeto, já estava inclinado a aceitar a proposta feita pelo canal de notícias da rede fundada por Silvio Santos (1930-2024).

Quem é Leandro Magalhães?

Leandro Magalhães fez parte do primeiro time de contratados da CNN Brasil, em 2020, mas já atuava na cobertura política em Brasília desde 2013. O novo jornalista do SBT é conhecido por seguir os bastidores do Congresso Nacional e por fazer reportagens no Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto, sede do governo federal. Formado pela Universidade Católica de Pernambuco, Leandro também é professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na Universidade Federal de Pernambuco.

Ao longo de sua trajetória profissional, acumulou experiência em coberturas de decisões políticas e judiciais no centro do poder do país. Ele esteve em países como Itália, França e Estados Unidos, além de acompanhar acontecimentos na América do Sul, com passagens pela Argentina e pelo Chile. Antes da CNN Brasil, o apresentador — que também é professor de língua portuguesa — era integrante do time de repórteres da TV Cultura.

Fonte : TV Pop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025

Eliana confirma volta ao SBT um ano após deixar a emissora

Gabriel Cartolano expõe a realidade sobre sua possível saída do ‘Fofocalizando’, no SBT: “Eu tive a conversa”