SBT desfalca CNN Brasil e acerta contratação do apresentador Leandro Magalhães
Leandro Magalhães está de saída da CNN Brasil. O jornalista, que era um dos poucos remanescentes do grupo fundador do canal de notícias, pediu demissão na manhã desta segunda-feira (3), e só deve continuar na emissora, em que era âncora do programa Arena, até o final da semana — ele estava ausente do jornalístico desde 24 de outubro e só voltará de suas férias na noite de hoje. O TV Pop apurou que ele recebeu uma proposta irrecusável do SBT para liderar um telejornal no SBT News, que tem estreia confirmada para a segunda quinzena de dezembro.
![]()
Procurado pela reportagem, o SBT confirmou que Leandro Magalhães fará parte do elenco de âncoras de seu canal de notícias. O jornalista estava a frente do Arena desde junho de 2023, e atuou como repórter especial e apresentador substituto de praticamente todos os jornalísticos da CNN Brasil. Antes de ser transferido definitivamente para São Paulo, em 2022, ele era o principal nome do escritório da rede no Distrito Federal, sendo responsável por assinar algum dos maiores furos de reportagem de toda a história da emissora, principalmente durante a pandemia de Covid-19.
Mesmo com trânsito nos bastidores do poder e com bons índices de audiência a frente do Arena, Magalhães estava prestes a ficar sem projeto na CNN. A cúpula do canal decidiu tirar o noticioso comandado por ele no ar no final deste mês, sob justificativa de uma reformulação na faixa horária. Atualmente, a rede disputa com a GloboNews e a BandNews TV o mesmo nicho de público: os telespectadores interessados em um noticiário opinativo. A partir de dezembro, a faixa das 18h da rede será ocupada por um novo produto, liderado por Thais Herédia, com foco analítico.
O jornalista, no entanto, não seria demitido com o fim do Arena. No comunicado interno sobre o cancelamento do jornalístico, Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo da CNN, sinalizou que já estava em busca de um novo formato para o âncora. “Já estou discutindo com Leandro seus próximos passos dentro da CNN, que certamente serão muito promissores e dependem apenas de pequenos detalhes antes de serem divulgados”, afirmou o executivo.
Ele, no entanto, optou por se transferir para o novo canal de notícias do SBT, em que será um dos principais âncoras. A reportagem do TV Pop apurou que sua transferência não tem uma relação direta com o encerramento do Arena: a proposta da emissora liderada por Leandro Cipoloni foi feita mesmo antes da concorrente decidir que a atração seria cancelada. Magalhães, mesmo antes de ser comunicado sobre o fim de seu projeto, já estava inclinado a aceitar a proposta feita pelo canal de notícias da rede fundada por Silvio Santos (1930-2024).
Quem é Leandro Magalhães?
Leandro Magalhães fez parte do primeiro time de contratados da CNN Brasil, em 2020, mas já atuava na cobertura política em Brasília desde 2013. O novo jornalista do SBT é conhecido por seguir os bastidores do Congresso Nacional e por fazer reportagens no Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto, sede do governo federal. Formado pela Universidade Católica de Pernambuco, Leandro também é professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na Universidade Federal de Pernambuco.
Ao longo de sua trajetória profissional, acumulou experiência em coberturas de decisões políticas e judiciais no centro do poder do país. Ele esteve em países como Itália, França e Estados Unidos, além de acompanhar acontecimentos na América do Sul, com passagens pela Argentina e pelo Chile. Antes da CNN Brasil, o apresentador — que também é professor de língua portuguesa — era integrante do time de repórteres da TV Cultura.
Fonte : TV Pop
Comentários
Postar um comentário