Vem Pra Cá quase estreou em agosto de 2023


Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel à frente do logo do Vem Pra Cá

Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano comandaram a primeira versão do Vem Pra Cá. Foto: Divulgação SBT

O “Vem Pra Cá”, que o SBT pretende resgatar em 2026, esteve muito próximo de estrear em agosto de 2023. Mas, mesmo com estudos bem adiantados de formato e potencial comercial, acabou cancelado quando aconteceu a troca de comando na emissora. Em sua coluna nesta segunda-feira (17/11), Flavio Ricco revelou que o SBT deve iniciar muito em breve a gravação de pilotos com apresentadores da casa e também com opções no mercado. Simultaneamente, o alto comando da emissora começa a desenhar as mudanças necessárias na grade matinal. Entre as ideias, a transferência do Bom Dia & Cia pra a faixa da hora do almoço. Desta forma, as manhãs concentrariam conteúdo ao vivo através de jornais, Vem Pra Cá e Alô Você.

Com o fim da pandemia, as diretorias de programação e artística do SBT iniciaram um projeto de recuperação e ampliação da grade. Vários estudos realizados, entre eles a avaliação dos artistas pelo público. Essa pesquisa levantou quais os profissionais mais queridos pelo telespectador do SBT. Além disso, houve uma sondagem sobre os formatos que pudessem atrair audiência e o Vem Pra Cá apareceu forte entre as citações. Diante do resultados, as primeiras medidas foram tomadas.

Mais jornalismo e participação dos apresentadores

A ideia inicial é que o Vem Pra Cá voltasse para a grade em agosto de 2023, com a equipe sendo formada entre maio e junho daquele ano. Os executivos da época compreenderam que, para dar certo, a revista eletrônica precisaria ter uma pegada mais jornalística, inclusive em sua estrutura atrás das câmeras. A principal inovação seria contar com jornalistas de referência na apresentação do programa, incluindo os colunistas, com funções editoriais. Ou seja, funcionariam verdadeiramente como âncoras, com presença na pauta, edição, roteirização e fechamento. E, desta forma, haveria um mergulho maior no conteúdo e algo diferente para o telespectador. Na época, o alto comando do SBT já tinha até em mente quem seriam os âncoras e colunistas.

Mas, em junho, quando deveriam começar as contratações e movimentações para montagem da equipe do novo Vem Pra Cá, ocorreu a troca de comando no SBT. Daniela Abravanel Beyruti assumiu a presidência da emissora com um olhar muito atento para o artístico e o projeto acabou adiado. Entretanto, chegaram à conclusão de que o ideal seria encontrar um novo título para evitar qualquer referência ao passado. Além disso, desistiram da ideia de âncoras e voltaram ao formato clássico de apresentador se limitar a comandar a atração e a direção determinar conteúdo e o fechamento da edição. No meio de todas essas discussões se apontou para a necessidade de olhar para as redes sociais, tanto em relação a conteúdo, quanto para colaboradores dos diversos quadros. Ou seja, um especialista deveria ser convidado a partir de seu desempenho em plataformas como Instagram e TikTok.

Tomara que agora a direção do SBT crie todas as condições para o Vem Pra Cá ser realmente um programa de conteúdo que interesse ao público da TV aberta. E que tenha um olhar mais moderno, com envolvimento maior dos apresentadores

Fonte : José Armando Vannucci

https://www.canaldovannucci.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025

Eliana confirma volta ao SBT um ano após deixar a emissora

Gabriel Cartolano expõe a realidade sobre sua possível saída do ‘Fofocalizando’, no SBT: “Eu tive a conversa”