SBT se movimenta para lançar seu canal de jornalismo
Única dentre as quatro maiores redes de TV do país a não ter um canal de jornalismo, o SBT se movimenta para mudar essa condição. A emissora criada por Silvio Santos deve entrar na seara das estações noticiosas em breve.
De acordo com Flavio Ricco, colunista do ‘Portal Leo Dias’, existem estudos bastante adiantados no SBT para o lançamento de um novo canal de notícias. O novo canal deve se chamar SBT News, que já é o nome do portal de notícias da emissora.
Segundo a publicação, Alfonso Aurin é o profissional responsável por desenvolver toda parte da engenharia da nova empreitada. As instalações do SBT News, inclusive, devem ocupar um espaço da sede do SBT em Osasco, na Grande São Paulo.
TV paga
Rumores sobre o lançamento de um canal de notícias do SBT surgiram há quatro meses. quando o site ‘TV Pop’ informou que o projeto começava a tomar forma na emissora. A ideia, inclusive, era ocupar o espaço da Rede Mais Família, canal pouco conhecido do empresário Rinaldi Faria, atual mandachuva do SBT.
Além disso, o novo SBT News também deve ocupar um espaço na TV paga. Porém, ainda não se fala em prazo ou condições de operações e funcionamento da nova emissora da família Abravanel.
Vale destacar que SBT News, além de ser o nome do portal de notícias do SBT, também era o título de um noticioso exibido nas madrugadas da emissora. Porém, após as recentes mudanças na grade, o jornal foi rebatizado para SBT Notícias. O que indica que o canal tem outros planos para o nome SBT News.
Jornalismo em alta
Ao considerar lançar um canal de notícias, o SBT se mostra disposto a investir cada vez mais em jornalismo, algo impensável até pouco tempo atrás. A emissora, vale lembrar, teve períodos sem qualquer produção no segmento.
Entre 1998 e 1999, por exemplo, o SBT extinguiu seus telejornais e passou a exibir apenas o boletim Notícias da Última Hora na programação. Já entre 2003 e 2005, a emissora manteve o Jornal do SBT no ar, mas com o mínimo de investimento – a atração, na época, tinha apenas dois repórteres e exibia conteúdo enlatado.
A situação mudou a partir de 2005, quando o SBT contratou Ana Paula Padrão e reestruturou seu jornalismo. De lá para cá, houveram períodos de maior e menor investimento no setor.
Fonte : Area Vip
Comentários
Postar um comentário