Fracasso do Aqui Agora derruba diretora e Letícia Flores é demitida do SBT após 9 anos

 As eliminações do Big Brother Osasco não vão acontecer mais apenas nas sextas-feiras: contrariando a lógica das últimas semanas, em que as dispensas de diretores aconteciam apenas no último dia útil, o SBT já iniciou a segunda quinzena com mais cortes. Letícia Flores, diretora-geral do Aqui Agora, foi demitida pela emissora no início da tarde desta segunda-feira (18). Ela foi apontada como a principal responsável pelo fracasso da nova versão do jornalístico, que foi um dos maiores fenômenos da história do canal no final dos anos 1990.

Foto de Letícia Flores, diretora do SBT

Letícia Flores foi demitida pelo SBT (foto: Reprodução/SBT)

TV Pop apurou que Letícia foi dispensada por Rinaldi Faria, superintendente de Produção e Conteúdo da emissora. O executivo, que está abaixo apenas de Daniela Beyruti no organograma do SBT, chegou a conclusão de que o trabalho da jornalista estava muito abaixo das expectativas da empresa já há algum tempo. Contratada por Silvio Santos em 2016, como parte de um movimento para enfraquecer a equipe do Domingo Show, ela tinha salário muito acima da média do mercado — e não emplacava um sucesso na rede desde que foi remanejada para programas factuais.

Antes de seu remanejamento para o Aqui Agora, Letícia Flores foi diretora-geral do primeiro formato do Tá na Hora, comandado por Christina Rocha, Marcão do Povo e Márcia Dantas. Com a ida de José Luiz Datena para o programa, ela foi transferida para a extinta versão regional do Primeiro Impacto, substituída em maio pelo Alô Você. Com o fim do noticioso, o planejamento era de que ela fosse para o núcleo do SBT Repórter, mas a movimentação não se concretizou por conta da saída de Datena, que fez com que ela fosse reconduzida ao Tá na Hora, agora com Daniele Brandi.

De volta ao Tá na Hora, Letícia mais uma vez enterrou o programa policial, que havia espantado o fantasma da Band durante os meses em que esteve sob responsabilidade de outros jornalistas. O seu nome só foi escolhido para a direção-geral do Aqui Agora por conta dela já ter trabalhado anteriormente com Geraldo Luís, que também foi uma escolha pessoal de Rinaldi Faria — ele sabe do temperamento difícil do jornalista e apostava que a manutenção de um nome já conhecido dele facilitaria a vida do apresentador e do restante da equipe do noticioso.

No entanto, assim como já havia acontecido com o Tá na Hora, Letícia não tinha a mínima ideia de como comandar um programa essencialmente policial. Nas últimas duas semanas, ela recebeu diversos alertas de que sua performance estava abaixo das expectativas e de que os índices do jornalístico precisariam melhorar exponencialmente. A melhora não aconteceu e, como uma última tentativa de salvar o noticioso, o SBT decidiu contratar Leonor Corrêa, autora de Carinha de Anjo, para assumir a direção-geral do Aqui Agora — ela assume o posto já nesta segunda-feira.

Fonte : TV POp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

César Filho deixa o SBT Brasil e Simone Queiroz assume telejornal

Eliana confirma volta ao SBT um ano após deixar a emissora

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025