SBT pode ganhar muito mais com As Filhas da Senhora Garcia
As Filhas da Senhora Garcia tem contribuído para melhorar os números da noite, mas o resultado poderia ser muito melhor. E explico. Com o sucesso da novela, o alto comando da emissora resolveu esticar os capítulos, principalmente os exibidos às quartas-feiras. E o tamanho de cada um deles depende muito da estratégia e da audiência registrada a cada noite. Com isso, a edição deste material feita poucos dias antes da exibição.
A estratégia de reeditar os capítulos pode até funcionar na conquista por audiência e colocar a novela mais próxima de Paulo -O Apóstolo. Entretanto, com pouco tempo, a divulgação de As Filhas da Senhora Garcia acaba prejudicada. Ao revelar os resumos dos capítulos, as emissoras conseguem atrair um público que trafega nos sites e revistas especializados. E, por incrível que pareça, esses detalhes dos próximos capítulos estão entre os conteúdos mais acessados.
As Filhas da Senhora Garcia tem um público cativo, mas vem conquistando novos telespectadores a cada noite. Sua audiência é superior ao que A Caverna Encantada marcava e a diferença com Record menor, quando comparada com o período de exibição de Força de Mulher.
Números
Na semana passada, novamente, As Filhas da Senhora Garcia registrou dados interessantes para os estrategistas do SBT. Além disso, o alto comando do SBT avalia diariamente qual a medida correta para potencializar a audiência, principalmente quando Reis entra no ar na concorrência.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, na segunda-feira (04/08), a novela marcou 4,0 pontos de média, o equivalente a 6,4% do público do horário. Na terça-feira (05/08), As Filhas da Senhora Garcia fechou com 3,8 de média e 6,1% de share. A quarta-feira (06/08) reservou novamente o melhor resultado na Grande São Paulo: 4,1 pontos e 6,4% de share. Na quinta-feira (07/08) caiu para 3,4 pontos, que correspondeu a 5,7% do público do horário. Mas, na sexta-feira (08/08) subiu para 3,8 pontos de média.
Fonte : José Armando Vannucci
https://www.canaldovannucci.com.br
Comentários
Postar um comentário