Daniela Lima é cotada para reforçar jornalismo do SBT após saída da GloboNews
A jornalista Daniela Lima, demitida da GloboNews na segunda-feira (4), entrou no radar do SBT. A emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) considera seu nome para integrar a equipe do novo canal de notícias que está em desenvolvimento. A ideia é que ela reforce o jornalismo da casa, que passa por reformulações e planeja expandir sua presença no setor.
O projeto é liderado por Leandro Cipoloni, diretor nacional de jornalismo do SBT. Ele está de férias e deve retomar as atividades nos próximos dias, quando pretende conversar diretamente com Daniela Lima. Os dois têm boa relação e já trabalharam juntos anteriormente. Em 2019, foi o diretor quem levou a jornalista para a CNN Brasil, quando era executivo da emissora.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a proposta inicial do SBT é entender se há interesse por parte da jornalista em participar da iniciativa. O plano da empresa é lançar um canal de notícias, o SBT News, com exibição simultânea na televisão aberta e na internet. O projeto, revelado com exclusividade pelo TV Pop, ainda não tem data oficial de estreia, mas a contratação de nomes estratégicos está entre as prioridades.
Daniela Lima iniciou sua carreira em 2003, como estagiária da revista Veja. Tornou-se repórter em 2006 e, dois anos depois, passou a atuar no jornal Correio Braziliense. Em 2010, foi contratada pela Folha de S.Paulo, onde se destacou como repórter da editoria de política. Em 2017, assumiu a coluna Painel, uma das mais tradicionais do veículo.
Em 2019, ela migrou para a televisão e passou a comandar o Roda Viva na TV Cultura. Ainda naquele ano, deixou a emissora e o jornal impresso para integrar a equipe da recém-lançada CNN Brasil. No canal, foi apresentadora do CNN 360°, principal jornal político da casa. Permaneceu no posto até junho de 2023, quando pediu demissão após mudanças na estrutura da emissora.
Logo depois de sua saída da CNN Brasil, Daniela Lima foi anunciada pelo Grupo Globo como nova apresentadora da GloboNews. Desde então, comandava o Conexão GloboNews até sua saída em agosto de 2025. Agora, com sua saída do canal por assinatura, seu nome voltou a circular entre executivos do mercado, sendo considerado como peça-chave para o novo projeto do SBT.
Fonte : TV Pop
Comentários
Postar um comentário