SBT demite executivos prestigiados pela família Abravanel
O departamento de dramaturgia do SBT acabou definitivamente. A emissora demitiu nesta sexta-feira (08/08) o diretor do setor, Ricardo Mantoanelli. Ele comandava as novelas da emissora desde a morte de Reynaldo Boury, responsável por sucessos Carrossel e Chiquititas. O corte não foi uma surpresa para os profissionais da Anhanguera. A saída do executivo já era esperada, afinal para o ano que vem a dramaturgia acontecerá em parceria com a Disney e produtoras.
A reestruturação administrativa do SBT entra em nova fase. Com objetivo de reduzir o custo operacional da empresa, os cortes acontecem em áreas que possivelmente passarão para terceiros. Além disso, busca-se baixar os valores salariais, uma vez que entraram na lista de demissão profissionais mais antigos.
Carol Gazal, que comandava o planejamento e produção de conteúdo, também deixou a emissora nesta tarde. Além dela, outros profissionais da área entraram no corte. Gazal tinha mais de vinte anos no SBT e reconhecida como uma das grandes produtoras da empresa. Ela ajudou a criar e crescer os canais de conteúdo no Youtube. Além disso, implantou o +SBT. Em 2023, quando Fernando Pelégio deixou o artístico, muitos apostaram em sua promoção para o cargo. Recentemente, apontada como a substituta natural de Leon Abravanel.
Artístico, programação e conteúdo
Nos bastidores do SBT muitos acreditam que a demissão de Carol Gazal sinaliza para outras mudanças importantes na emissora. Atualmente, Rinaldi Faria concentra as funções e decisões antes destinadas ao CEOO e a Superintendência responsável pelo conteúdo, programação e artístico. Para muitos trata-se de um sinal claro da insatisfação do atual todo poderoso com o que está no ar. Desde o ano passado, o SBT não consegue ampliar sua audiência com suas novas apostas.
Fonte :José Armando Vannucci
https://www.canaldovannucci.com.br
Comentários
Postar um comentário