SBT decreta fim de A Caverna Encantada após fracasso histórico de audiência; saiba quando
O SBT marcou para 5 de setembro o último capítulo de A Caverna Encantada, atual novela infantil da emissora. A produção será encerrada após quase 300 capítulos e desempenho abaixo do esperado. Desde sua estreia, o folhetim acumula média de apenas 3 pontos de audiência na Grande São Paulo, o pior resultado desde que o canal retomou a produção de novelas infantis, em 2012, com o remake de Carrossel. As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
Conforme adiantou o TV Pop, a audiência modesta impactou diretamente os planos do canal. A direção do SBT optou por acelerar a edição dos capítulos e decidiu interromper temporariamente o núcleo de dramaturgia. A emissora informou que a pausa serve para reavaliar os rumos do setor e que não seria viável manter uma estrutura robusta sem projetos em execução. Alguns profissionais foram dispensados, mas receberam indicação de que podem ser recontratados no próximo ano.
Ainda sem definição sobre o que ocupará o horário de A Caverna Encantada, o SBT avalia duas possibilidades: o aumento no tempo de programação de Chaves (1973-1980) ou a ampliação do Aqui Agora, jornalístico que voltou ao ar na segunda-feira (4) para São Paulo e cidades sem grade local. A emissora reforça que não pretende abandonar a produção de novelas, apesar do resultado abaixo do esperado do atual folhetim infantil.
SBT finaliza gravações de série nacional
O SBT finalizou nesta semana as gravações da série Quem Vai Ficar com Mamãe?, produção com cinco episódios e previsão de estreia em 2026. O elenco conta com Lidi Lisboa, Joaquim Lopes e Juliano Laham. A intenção da rede fundada por Silvio Santos (1930-2024) é transformar a dramaturgia em um dos principais pilares de investimento da emissora no ano que vem.
Entre os planos do SBT para 2026, estão projetos de coproduções com outras empresas, como a Disney, que já iniciou negociações para atuar em parceria com o canal. Além disso, a emissora sediada em Osasco (SP) pretende usar profissionais internos para desenvolver conteúdos próprios, especialmente com foco em séries e comédias de situação, conhecidas como sitcoms.
O SBT também estuda voltar a investir em novelas de época. Um dos projetos mais ambiciosos em análise prevê um folhetim com cenários e figurinos específicos, que demandam maior investimento. Caso seja aprovado, o texto será assinado por Iris Abravanel, que seguirá à frente dos projetos da dramaturgia do canal. O SBT não produz uma novela de época desde Amor e Revolução (2011).
Fonte : TV Pop
Coloca carrossel no lugar dessa novela
ResponderExcluir