SBT fecha contratação de André Azeredo, ex-apresentador do Balanço Geral

Foto do jornalista André Azeredo no estúdio do Balanço Geral

André Azeredo é o mais novo contratado do SBT (foto: Reprodução/Record)

 André Azeredo é o mais novo contratado do SBT. O jornalista, que foi dispensado pela Record no final do ano passado, assinou contrato com a emissora na manhã desta segunda-feira (14) e irá reforçar o time de repórteres dos telejornais da rede. Além disso, ele passará a comandar as edições de sábado do SBT Notícias, que vão ao ar no final da manhã e no início do horário nobre. Sua estreia ainda não foi definida pela cúpula do canal, mas deverá acontecer já nos próximos dias, segundo apurou o TV Pop.

A contratação de Azeredo, que também teve passagem marcante pela Globo de São Paulo, acontece em meio a mais uma reestruturação no Jornalismo do SBT. A emissora segue preparando seu canal de notícias 24 horas, que substituirá a Rede Mais Família ainda neste ano, e estuda uma série de mudanças na sua programação para as próximas semanas. O Tá na Hora, atualmente com apresentação de Daniele Brandi, deve ser descontinuado para dar lugar a um novo jornalístico, que fará dobradinha com o Fofocalizando — o martelo só será batido nas próximas semanas.

Demitido da Record em dezembro de 2024, André Azeredo trabalhou na emissora durante cinco anos. Ele foi contratado pelo canal em 2019, para assumir a apresentação do extinto matinal São Paulo no Ar. Deixou o telejornal depois de 6 meses, quando foi deslocado para o comando do Balanço Geral aos sábados. Além disso, atuou como repórter especial do Domingo Espetacular e foi âncora de um quadro de investigação no Fala Brasil. Ele, assim como diversos outros jornalistas, foi dispensado da rede em um passaralho para readequar as finanças da empresa para 2025.

Antes de aceitar o convite da Record, Azeredo era um dos principais nomes da reportagem da Globo em São Paulo. Visto como um potencial substituto de Rodrigo Bocardi, o jornalista chegou a aceitar fazer uma rigorosa dieta para se tornar âncora plantonista do Bom dia São Paulo — mas sequer chegou a estrear no matinal, já que a Record soube do interesse da rival e acenou com uma proposta financeiramente vantajosa. Ele, no entanto, chegou a apresentar telejornais na RBS TV, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul, em que também atuou como repórter.

Fonte : TV Pop 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

César Filho deixa o SBT Brasil e Simone Queiroz assume telejornal

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025

Eliana confirma volta ao SBT um ano após deixar a emissora