SBT grava novos pilotos do Aqui Agora após devolver apresentador para TV de Ratinho

Montagem com fotos de Daniele Brandi e Marco Pagetti sorrindo

Daniele Brandi e Marco Pagetti gravaram piloto do Aqui Agora no SBT (foto: Reprodução)

 O SBT voltou a trabalhar nos bastidores para relançar o Aqui Agora, um dos seus mais icônicos jornalísticos. Após desistir da versão que seria comandada por Macedão da Chinelada, a emissora retomou a produção do programa com novos testes. A nova dupla de apresentadores é formada por Daniele Brandi, atual âncora do Tá na Hora, e o repórter Marco Pagetti. Um piloto foi gravado nesta semana e agradou à direção da emissora.

Segundo a coluna Canal D, do jornal O Dia, a reativação do projeto Aqui Agora depende da volta de Daniela Beyruti ao Brasil. A executiva, herdeira de Silvio Santos (1930-2024), está no exterior e deve bater o martelo sobre a nova programação somente após seu retorno. Enquanto isso, o projeto está sob os cuidados de Rinaldi Faria, que faz parte do núcleo estratégico de decisões da emissora. Ele tem atuado nos ajustes finais para viabilizar a reestreia do formato, que deve substituir o Tá na Hora.


A decisão de testar uma nova formação do noticioso popular ocorre após a curta passagem de Macedão da Chinelada pelo canal em São Paulo. Contratado para ser o rosto do novo Aqui Agora, o jornalista teve desempenho questionado em sua estreia repentina no Tá na Hora e foi dispensado da matriz. A direção avaliou que o apresentador não se adaptou ao público da capital e decidiu encerrar o projeto com a participação dele.

Macedão da Chinelada, cujo nome verdadeiro é Felipe Macedo, retornou ao Paraná, onde liderava a audiência. Ele reassumiu o comando do Tribuna da Massa na TV Cidade, afiliada do SBT em Londrina, de propriedade de Carlos Massa, o Ratinho. A movimentação causou efeito nos quadros de apresentadores da Rede Massa: Guilherme Rivaroli, que havia assumido a vaga de Macedão, acabou dispensado.

Criado em 1991, o Aqui Agora teve duas fases : uma bem-sucedida até 1997 e outra em 2008, que não rendeu bons índices de audiência. O retorno do programa faz parte de uma série de reformulações planejadas para o jornalismo e para a grade da emissora. A nova versão seguirá a linha policial, com foco em reportagens de impacto, e deve reforçar a estratégia de competitividade do SBT no horário do final de tarde.

Fonte : TV Pop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

César Filho deixa o SBT Brasil e Simone Queiroz assume telejornal

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025

Eliana confirma volta ao SBT um ano após deixar a emissora