Silvia Abravanel alerta para risco de programas evangélicos no SBT: “Tiro no pé”
A apresentadora Silvia Abravanel reacendeu o debate sobre a presença de conteúdo evangélico na programação do SBT. Em entrevista ao Alt Tabet, do Canal UOL, a filha de Silvio Santos (1930-2024) afirmou que abrir espaço fixo para pastores pode ser “um tiro no pé” da emissora. Para ela, horários pontuais para cultos ou mensagens religiosas podem funcionar, mas uma faixa permanente pode afastar parte do público fiel.
Na conversa, Silvia relembrou a posição de seu pai. Segundo ela, Silvio Santos sempre foi contrário a vender horários da grade para igrejas. “O dono da emissora era judeu, vários pastores tentaram comprar espaço, mas ele nunca quis”, disse.
Apesar disso, a diretora admite que o contexto pode mudar, já que suas irmãs são evangélicas e podem abrir exceções pontuais para esse público.
Silvia ponderou ainda que o SBT já exibiu conteúdos religiosos de forma esporádica e que não há restrições à presença religiosa na TV. “Deus sempre é bem-vindo em toda a programação. Mas inflar demais não agrada todos os públicos”, destacou.
Para ela, apostar em uma faixa fixa de programas evangélicos não combina com o legado deixado por Silvio Santos. “Pode ser uma faca de dois gumes”, completou.
É importante lembrar que atualmente o SBT exibe, de segunda a sexta, na faixa das 07h30, o Bom Dia Esperança. O programa traz mensagens de reflexão e fé, apresentado pelo evangelista Deive Leonardo.
Fonte : Portal Alta Defnição
O SBT tá de parabéns, com suas programações, Olha sou do rádio preciso de oportunidade de trabalhar
ResponderExcluirAcho que quase ninguém vê programa evangélicos se não edir Macedo colocaria em todas os canais dele
ResponderExcluir