Grandão sem medo, SBT enfrenta Globo e tenta voltar a exibir a Libertadores

Nadine Basttos, Tiago Leifert e Mauro Beting sorrindo com uniforme do SBT em foto promocional

Nadine Basttos, Tiago Leifert e Mauro Beting; SBT quer retomar os direitos da Libertadores (foto: SBT/Rogerio Pallatta)

 O SBT informou oficialmente à Conmebol que entrará na disputa pelos direitos da Copa Libertadores da América a partir de 2027. A emissora quer recuperar o principal torneio de futebol da América do Sul, que exibiu entre 2020 e 2022, antes de perder os direitos para a Globo, atual detentora da competição na TV aberta desde 2023. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

A concorrência será conduzida pela agência FC Diez Media ainda neste semestre. A Globo já manifestou interesse em renovar o contrato da Libertadores. Por outro lado, a Record avalia se participará da nova licitação. O SBT também demonstrou interesse em manter a Copa Sul-Americana, cujas partidas têm garantido boa audiência e desempenho comercial para a emissora.

As partidas da Sul-Americana costumam ser os maiores índices do SBT fora dos domingos, principalmente quando envolvem clubes com grandes torcidas, como Corinthians e Vasco. Nesse sentido, a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) teve um bom retorno publicitário em 2025, com cotas vendidas para patrocinadores interessados na competição.

A chegada de Tiago Leifert como narrador foi apontada internamente como um dos fatores para o bom desempenho comercial do torneio. Conforme a publicação, apesar de algumas críticas ao estilo mais informal de narração, o nome dele tem boa aceitação no mercado publicitário e é valorizado pela emissora.

Atualmente, o SBT tem contrato válido até 2027 para a transmissão da Champions League, em parceria com a Warner. A ideia da emissora é expandir o espaço destinado ao futebol na programação, mas a escassez de eventos disponíveis tem dificultado esse objetivo.

A emissora chegou a negociar a compra dos direitos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025, mas perdeu a disputa para a Record. Com isso, o foco se volta para as competições da Conmebol, cujo novo ciclo de transmissão, entre 2027 e 2030, começará a ser definido no último trimestre de 2025. O resultado das negociações deve ser conhecido nos primeiros meses de 2026.

Fonte : TV Pop 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

César Filho deixa o SBT Brasil e Simone Queiroz assume telejornal

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025

Eliana confirma volta ao SBT um ano após deixar a emissora