SBT já não é o mesmo, dizem diretores com mais tempo na emissora

Diretores e produtores do SBT começaram a perceber uma mudança significativa na relação do alto comando da emissora com os responsáveis pelos programas. Em conversas informais, eles revelam que, nos últimos meses, surgiram barreiras invisíveis que impedem uma aproximação de Daniela Beyruti. A presidente do SBT é conhecida por ser aberta a ideias e escutar sempre com muita atenção os profissionais que encontra pelos corredores e estúdios. “Mas, agora sempre tem alguém ao lado que impede uma fala mais tranquila”, diz uma fonte da Coluna do Vannucci.
Esses diretores e profissionais destacam que, mais do que nunca, para tudo existem responsáveis que concentram as ideias, propostas e encaminhamentos. Mauro Lissoni, por exemplo, comanda o comitê artístico e de programação e faz um primeiro filtro do que passará para instâncias superiores. Entretanto, as decisões rotineiras, mudanças, ajustes na grade e aprovação de novidades estão em sua mão. Rinaldi Faria também tem responsabilidades antes de encaminhar os assuntos para Daniela Beyruti.
Quem tem mais tempo no SBT acredita que a empresa tem nova alma, uma vez que já não vê o mesmo envolvimento e paixão dos profissionais de vários setores. Para alguns profissionais, um bom exemplo dessas mudanças é o pedido de Gabriel Cartolano para deixar o Fofocalizando, programa que o lançou como apresentador. Ele cresceu na atração de fofocas do SBT. Começou como produtor, passou para comentarista, ganhou espaço e a simpatia dos telespectadores, mas deseja outros desafios para sua carreira.
Fofocalizando no alvo dos fofoqueiros
Cartolano sairá gradativamente do Fofocalizando e, aos poucos, se envolverá com outros projetos no SBT. Gaby Cabrini está no alvo da Band para ser uma das apresentadoras da nova versão do Melhor da Tarde. Os dois perderam um pouco do brilho depois que o programa passou por alguns ajustes. Desde o ano passado, Léo Dias e Cariúcha ganharam mais destaque graças às notícias apuradas pelo jornalista e as falas polêmicas da comentarista.
Não há como negar que as saídas de Gaby Cabrini e de Gabriel Cartolano mexerão com o Fofocalizando. Caso isso aconteça, o programa terá que se reinventar novamente.
Fonte :José Armando Vannucci
Comentários
Postar um comentário