Saída de Fischer aumenta poder e influência de Rinaldi Farias
A saída de Fernando Justus Fischer da Direção Executiva de Operações pegou muitas pessoas de surpresa no SBT. O vice-presidente da emissora era um dos mais próximos de Daniela Beyruti e apontado como um dos mais leais a executiva. Mas, assim como Lucas Gentil, deixou a atual estrutura da empresa. Ele acabou transferido para a Direção de Relações Institucionais e Novos Negócios do Grupo Silvio Santos. Para muitos, caiu para o lado. Para outros, caiu para cima. O fato é que ficou pouco tempo no cargo mais importante da TV.
Em conversas informais, diretores e produtores do SBT garantem que a saída de Fernando Justus Fischer é mais um sinal de que os tempos são outros na Anhanguera. Segundo fontes do Canal do Vannucci, não havia indícios públicos de que ele estava perdendo poder. Muito pelo contrário. Mas, nos andares mais elevados do prédio administrativo, há quem garanta que sua saída era questão de tempo. Isso porque algumas de suas posturas iam de encontra à necessidade e vontade de investir mais fortemente numa grade competitiva. E aqui entram possíveis contratações.
A partir de agora, tudo começa e termina em Daniela Beyruti. A CEO do SBT responderá também pela administração e operação da emissora. Terá o apoio direto das superintendências de Distribuição, Tecnologia & Serviços, Criação & Produção de conteúdo, Negócios & Comercialização e Financeira. Ou seja, para bom entendedor, meia palavra basta: todos serão responsáveis em administrar o SBT e colocá-lo num lugar mais competitivo. E, para as fontes do Canal do Vannucci, todo mundo entendeu o recado de que não existe favoritismo, apadrinhamento, amizades ou laços sanguíneos. A ordem é trabalhar.
Conselheiro da Presidência
O comunicado distribuído pelo SBT deixou bem claro que Rinaldi Faria continua atuando como conselheiro da presidência, com expediente diário no SBT. Cabe a ele impulsionara eficiência e a otimização em toda a organização. E como destaca o documento, “apoiando-se em seu vasto conhecimento em produção, criação de conteúdo e negócios”. Ou seja, boa parte das funções do vice-presidente está agora com o conselheiro de Daniela Beyruti.
Fonte : José Armando Vannucci
Comentários
Postar um comentário