Sem falar muito, SBT faz testes de vídeo com André Marques e Luiz Bacci.
Essa estratégia adotada por Daniela Beyruti no SBT de testar nomes antes de formalizá-los na programação é uma jogada inteligente e moderna. Ao seguir um modelo evoluído do que Silvio Santos fazia ao consultar o público no auditório, a emissora agora testa esses nomes diretamente na tela, medindo a reação do público e a performance dos apresentadores e artistas. Isso dá à empresa uma visão mais clara sobre a aceitação e a química desses profissionais com a audiência, antes de firmá-los em projetos mais ambiciosos.
O caso do Teleton 2023, onde nomes como Regina Volpato, Paulo Mathias, Michelle Barros, César Filho e outros participaram, é um exemplo perfeito dessa estratégia. O evento serviu como um “teste de palco” para alguns desses apresentadores, permitindo ao SBT avaliar como eles se saem diante da audiência em uma ocasião de grande visibilidade.
Agora, com Luiz Bacci e André Marques sendo colocados em programas como Domingo Legal e Programa Silvio Santos, a emissora segue esse movimento de testar novos formatos e colaborações, buscando ajustar sua grade de acordo com os perfis que melhor se conectam com seu público. A participação de André Marques, especialmente, faz sentido dentro dessa estratégia, já que ele tem uma longa trajetória na TV Globo e uma experiência valiosa em formatos populares, como The Voice Brasil e No Limite, podendo trazer um novo frescor ao SBT, especialmente ao lado de Tiago Leifert, que também tem grande apelo com o público.
Esse processo de “testar” nomes e formatar os programas de acordo com os feedbacks da audiência pode dar ao SBT uma vantagem competitiva, já que a emissora terá uma programação mais alinhada ao gosto do público, além de evitar desperdício de recursos em projetos que talvez não se encaixem bem no perfil da sua audiência. Isso também permite um aproveitamento mais eficiente de grandes nomes como Bacci e Marques, otimizando seu impacto na programação.
O que vem por aí…
A possível chegada de Boninho ao SBT, seja como parceiro ou em um cargo de direção, é uma grande mudança estratégica para a emissora. Boninho é um nome consolidado da televisão brasileira, com vasta experiência à frente de grandes sucessos de audiência, como Big Brother Brasil, The Voice Brasil e No Limite, entre outros. Sua entrada no SBT pode significar uma renovação de formatos e a implementação de novas ideias, especialmente em termos de reality shows e programas de grande apelo popular.
O que desce?
A cobertura policial nas manhãs das principais emissoras, como Globo, SBT e Record, tem gerado cada vez mais polêmica, principalmente pelo excesso de exposição de imagens violentas ou sensacionalistas. As emissoras, em busca de audiência, muitas vezes acabam ultrapassando limites éticos e sensíveis, mostrando cenas explícitas de agressões ou tragédias sem um filtro que considere o impacto emocional que isso pode causar nos telespectadores.
A edição do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, por exemplo, que exibiu uma agressão com socos de maneira crua e sem nenhum tipo de efeito que minimizasse a violência, é um exemplo claro desse exagero. Embora a intenção seja informar, o modo como essas imagens são apresentadas pode ser extremamente perturbador para o público, especialmente considerando que muitas dessas cenas envolvem violência física explícita.
Fonte : Portal EM OFF - Coluna do Didigo
Comentários
Postar um comentário