“A Usurpadora” substitui “Meu Caminho é Te Amar” nas tardes do SBT.
Há muitas analises sendo feitas sobre a nova programação do SBT mas podemos cravar que “A Usurpadora” é a substituta de “Meu Caminho é te Amar”. A decisão do SBT de exibir a trama de Paola Bracho novamente a partir de abril, agora na faixa das 14h30, tem uma estratégia bem clara por trás. Ao optar por esse horário, a emissora não só está trazendo de volta uma trama já consagrada, como também busca alavancar a audiência de seus programas subsequentes, como o Fofocalizando e o Tá Na Hora.
Com a exibição da trama sendo a sexta vez que o enredo mexicano vai ao ar na emissora, fica evidente que a história tem um apelo duradouro junto ao público, o que pode ser muito vantajoso para o SBT. Esse apelo pode ajudar a aquecer a audiência para os programas seguintes, criando uma “engrenagem” que atrai o público ao longo da tarde.
O Fofocalizando, que começa às 15h30, costuma ter uma audiência considerável, mas pode se beneficiar disso de maneira mais forte, com uma novela envolvente como “A Usurpadora”. O mesmo vale para o Tá Na Hora, que vai ao ar às 16h45 e se aproveita dessa janela de audiência para engajar mais telespectadores, criando uma programação sequencial que mantém o público ligado durante a tarde.
Ao apostar nesse “efeito encadeado”, o SBT busca consolidar a sua grade da tarde de uma forma mais estratégica, fazendo com que a audiência transite naturalmente de um programa para o outro. É uma jogada das mais interessantes para melhorar a performance da programação da tarde e continuar fortalecendo a identidade da emissora com suas novelas mexicanas de sucesso, que são um marco no seu conteúdo.
Fonte :Didigo-Colunista do EM OFF
Comentários
Postar um comentário