Mudanças do jornalismo já mexeram com as manhãs do SBT

Aos poucos, a grade do SBT dá sinais de que a mudança em posições chaves do jornalismo começou a dar resultados. Gradualmente a audiência começa a crescer, principalmente na faixa da manhã. Desde que assumiu a direção de jornalismo, Leandro Cipoloni mexeu na pauta dos telejornais e promoveu mudanças no vídeo. Os números mudaram.
O próximo passo do diretor do SBT será dividir toda essa programação em vários títulos para garantir na tela uma variedade de profissionais. Além disso, a sensação de sempre um programa novo, mesmo que o conteúdo seja o mesmo. Esta é uma estratégia muito semelhante a da Record, com Balanço Geral, Fala Brasil e Cidade Alerta. Além, é claro, do Hoje em Dia. O jornalismo presente em tudo, mas com nuances para diversificar.
Os números desta segunda-feira (10/2) foram comemorados na Anhanguera. Na média/manhã (06h às 12h), o SBT marcou 3,0 pontos (12,7% de share) e a Record 2,9 pontos (12,4% de share). A Globo liderou com 7,4 pontos (30,9% de share). Esses dados mostram como a disputa entre SBT e Record se acirrou. O Balanço Geral Manhã ficou em terceiro lugar, mas o Fala Brasil e o Hoje em Dia garantiram a vice. Entretanto, o Diário das Celebridades não conseguiu segurar. Já o SBT News fechou na vice-liderança na média.
Tarde e Noite
No SBT os olhos estão atentos também para a grade vespertina. Na média/tarde (12h às 18h), a Record fechou com 5,6 pontos (13,3% de share) e o SBT com 3,1 pontos (7,3% de share). A Globo lidera com 12,9 pontos (30,6%). Nesta segunda-feira (10/2), o Tá na Hora garantiu 3,4 pontos (6,3% de share), a Record ficou com 7,2 pontos (13,3%) e o Brasil Urgente com 2,8 pontos (5,6% de share). O ponto fraco aconteceu com o Fofocalizando, que registrou 2,8 pontos (6,7% de share). Antes, a novela Meu Caminho é Te Amar garantiu 2,5 pontos (6% de share).
Diante desse cenário, os diretores do SBT entendem que a grade de 2025 necessita de ajustes na faixa da tarde para tentar uma aproximação com a Record. Casos de Família poderá ser esse trunfo.
Fonte :José Armando Vannucci
Comentários
Postar um comentário