SBT demite Márcia Dantas e prepara nova reformulação para o Primeiro Impacto

Foto de Márcia Dantas, ex-apresentadora do SBT

Márcia Dantas foi dispensada do SBT depois de 9 anos (foto: Divulgação/SBT)

Márcia Dantas não é mais apresentadora do SBT: a jornalista, que assumiu o comando de parte do Primeiro Impacto há menos de um mês, foi demitida na manhã desta segunda-feira (6), dia em que voltaria a apresentar o telejornal matinal depois do recesso de réveillon. Ela trabalhou na emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) durante nove anos e comandou todos os noticiosos da rede, até mesmo o SBT Brasil. No último ano, ela perdeu espaço com a chegada de César Filho, e acabou sendo remanejada para o Tá na Hora, em que ficou até outubro.

Procurado pela reportagem, o SBT explicou a demissão de Márcia Dantas. “As ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de Jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, afirmou a assessoria de imprensa da emissora. TV Pop apurou que o executivo fará diversas mudanças no formato do Primeiro Impacto nas próximas semanas. O bloco regional, das 11h às 12h45, ganhará um formato mais popular e policial, se distanciando de uma revista eletrônica.

Os nomes mais cotados para a nova fase do telejornal são Bruno Peruka, que comandou o Tá na Hora na semana passada, e Felipe Macedo, mais conhecido como Macedão da Chinelada, que fez parte do primeiro elenco do Tá na Hora e apresenta o Tribuna da Massa da TV Cidade, afiliada do SBT em Londrina. A intenção é fazer com que o jornalístico consiga esvaziar o Balanço Geral, que não raramente chega a ter quatro vezes mais audiência que o canal comandado por Daniela Beyruti na mesma faixa. Enquanto isso, Daniele Brandi seguirá sozinha na parte local do matinal.

Nem mesmo a continuidade de Marcão do Povo é uma certeza para o futuro do Primeiro Impacto. Apesar de querido pelas herdeiras de Silvio Santos, o apresentador não é um nome consensual entre a nova diretoria da emissora. A sua saída do Tá na Hora, mesmo antes da contratação de Cipoloni para chefiar o telejornalismo da rede, já foi vista como um sinal claro de que seu prestígio está em queda. Meses antes da chegada de José Luiz Datena, o SBT chegou a anunciar que ele deixaria o programa vespertino, mas voltou atrás depois de pedidos das filhas do homem do Baú.

Márcia Dantas, por sua vez, foi protagonista de uma tragédia anunciada: seu salário, consideravelmente acima da média do mercado, e os resultados ruins de audiência das atrações comandadas por ela desde o ano passado foram determinantes na decisão da demissão. A reportagem do TV Pop apurou que a dispensa da jornalista também foi motivada por problemas de relacionamento com outros funcionários, principalmente com colaboradores que atuam nos bastidores. Não eram poucos os que apontavam uma postura arrogante e pouco amistosa da comunicadora.

Fonte : Tv Pop

Comentários

  1. Fiquei muito triste da saída de Márcia Dantas um espetáculo de apresentadora no jornalismo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SBT assina com gigante do entretenimento e anuncia nova transmissão

Bomba : Novidades do SBT fazem audiência da emissora cair até 34%; apenas duas atrações se salvam

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025