SBT corre o risco de ter mais do mesmo com jornais policiais? Vannucci Responde

Datena no centro do cenário do Tá na Hora, programa do SBT

Datena comanda o Tá na HoraLourival Ribeiro/SBT

O SBT tem atravessado um longo e intenso período de reestruturação. A direção da emissora tem apostado numa grade que possa explorar o factual e, assim, conquistar o telespectador. Essa tem sido uma dúvida frequente aqui no Vannucci Responde.

Vannucci Responde tem três edições por semana em vídeo no Canal do Vannucci no Youtube e uma em texto aqui no site.

Boa leitura!!

Jovem, vou lhe provocar. Se o SBT seguir a linha de programação dita factual da Record e da Band com os programas policiais, não seria um “mais do mesmo”? Por que seguir o caminho dos outros, copiar o mesmo molde, oferecer o mesmo produto ao telespectador e ao mercado se a emissora pode ser original, diferente, autêntica? Manter um DNA próprio em televisão daqui para frente pode complicar os canais?

Cleiton Elger

Cleiton, eu também defendo que cada emissora tenha seu DNA para atender os mais diferentes públicos. O SBT perdeu muita audiência nos últimos anos, principalmente das crianças e mais jovens. Isso aconteceu quando o comitê artístico e de programação foi convencido pelo comercial de que os anunciantes não estavam muito interessados nesse público. Até 2023, o Primeiro Impacto ocupava a maior parte das manhãs do SBT.

Eu acredito que é mais difícil conquistar o telespectador com jornais policiais no final da tarde, afinal a Record domina este segmento com mais do que o dobro da Band. E, mesmo com Datena, os números não aumentam.

É possível usar a factualidade, mas com programas de entretenimento. O Encontro, Mais Você e o Hoje em Dia são excelentes exemplos do que falo.

Vamos aguardar a nova grade do SBT.


Vannucci, é verdade que o Ratinho comprou a CNT? Se sim, como irá funcionar? Será afiliada do SBT?

JV Cruz

JV Cruz, pela lei de concessões ele não pode ter duas geradoras na mesma região. A Rede Massa é do Paraná, assim como a CNT. É claro que a concessão pode sair em nome de outro empresário, mas ele realmente ser o proprietário. Óbvio que isso não é o correto e acredito que o Ratinho faça tudo de acordo com a legislação. Nos bastidores falam que ele estaria de olho numa TV em Minas Gerais. Mas, reforço, papo de bastidores.

Fonte : José Armando Vannucci- José Armando Vannucci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SBT assina com gigante do entretenimento e anuncia nova transmissão

Bomba : Novidades do SBT fazem audiência da emissora cair até 34%; apenas duas atrações se salvam

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025