Auditório é o grande apresentador do Programa Silvio Santos


A equipe do Programa Silvio Santos gravou nesta quinta-feira (9/8) parte da edição que vai comemorar os 43 anos do SBT. Não será um programa diferenciado, mas trará vários elementos para marcar mais um aniversário da TV de Silvio Santos. No auditório, duas caravanas, vários SBTistas e jornalistas. Eu fui um dos profissionais convidados para acompanhar esse momento. E observei muito, mas também me diverti, afinal, como diz a própria Patrícia Abravanel a intenção do programa é essa e o auditório não é uma parte, mas o grande realizador.

Isso mesmo. Diferente de muitos apresentadores que fazem programas de auditório, Patrícia apresenta o programa no e com o auditório. Essa interação com o público faz tudo ficar mais intenso e foi herdada de Silvio Santos. Ele sempre fez questão de estar lado a lado das caravanas, de fotografar com suas “companheiras de trabalho” e dar a atenção, mas sem perder a concentração na gravação. Patrícia é assim também. E não se satisfaz apenas em apresentar o programa. O tempo todo dá ideias, sinaliza cortes e ouve muito a produção e direção.

O Programa Silvio Santos entra no ar quente porque há no auditório toda uma ansiedade em participar. Mesmo antes da entrada de Patrícia Abravanel, as caravanas se agitam com toda a movimentação no estúdio, com os últimos preparativos e com as brincadeiras de Liminha. Ele é uma peça importante em toda essa engrenagem e, junto com outros profissionais, responsável por não deixar a temperatura baixar. Quando a apresentadora chega, aplausos, gritos, pedidos de fotos e um bom tempo para a conversa da Patrícia com o auditório.
Começa a gravação

Eu integrei o Troféu Imprensa por 16 anos e testemunhei a condução de Silvio Santos. Ontem, vi em Patrícia Abravanel muito do que aprendeu com o pai, principalmente na arte de gerar a curiosidade e conduzir disputas. Mas, também vi suas características e uma incrível naturalidade. Aliás, às vezes, ela mesma diz para cortar alguma reflexão pessoal.

O primeiro quadro que gravamos foi o Qual é a Música? com o time de músicos do Jô Onze e Meia contra os do The Noite. Uma hora seguida. Depois, uma parada para desmontar e montar o cenário e o Jogo das Três Pistas. Tá bom, vai um spoiler: Jean Paulo Campos contra Matheus Ueta e no final uma surpresa. Tudo isso muito divertido. E quando você vê, estou ali na fila para responder a música que eles não acertaram e, também, atrás do famoso aviãozinho.

A gravação desta quinta-feira também contou com o prêmio da Tele Sena e as entradas de blocos com depoimentos de SBTistas com alguma história do SBT que impactou no dia a dia deles. Neste momento, Patrícia misturou um pouco de editora e diretora. Avisou logo de cara que só chamaria os mais animados e que precisavam ser histórias engraçadas, afinal estávamos todos em clima de festa.
Momento de concentração

A gravação do Programa Silvio Santos continuou, mas com uma plateia menor, afinal o quadro Nada Além de um Minuto exige silêncio e muita concentração. E nós jornalistas não acompanhamos, justamente para não incomodar nesse momento com clima diferente no PSS.

Fonte : José Armando Vannucci- José Armando Vannucci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos