SBT e Disney estão cada vez mais próximos

 

O SBT e a Disney estão mais próximos do que muitas pessoas imaginam. As duas empresas caminham para uma parceria que prevê muito mais do que o The Voice. Novelas, games e especiais aparecem nas conversas que, a cada encontro, ganham mais força. A TV comandada por Daniela Beyruti necessita de bons formatos para se tornar mais competitiva na disputa por audiência com a Record. A plataforma de streaming precisa de conteúdo brasileiro para conquistar mais assinantes e subir no ranking do digital.

A Caverna Encantada estreitou a relação entre as duas empresas. A audiência da novela deixa a desejar no SBT, mas a trama garante bons acessos no Disney+, afinal crianças representam uma parcela significativa no mundo digital. Além disso, a plataforma teve uma contribuição importante no orçamento da trama. Em julho do ano passado, Daniela Beyruti interrompeu a coletiva de lançamento da história de Íris Abravanel para anunciar o contrato com a Disney. E ressaltou que o acordo foi fechado mesmo antes dos representantes da plataforma assistirem aos capítulos que já estavam editados.

Anna e Paulo em cena do primeiro capítulo de A Caverna Encantada, novela do SBT
A Caverna Encantada garantiu resultados interessantes no Disney+. Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Mais do que formatos

Segundo uma fonte da Coluna do Vannucci, o acordo entre SBT e Disney deve incluir a produção de novelas, realities e programas de variedades. A definição da primeira janela atenderá às necessidades de cada produto, principalmente para potencializar a audiência e o faturamento. A ideia é criar, gravar e distribuir novelas com histórias voltadas à toda família e que estejam dentro dos princípios editoriais da empresa americana e do SBT. Essa mesma fonte ressalta que tramas de curta duração ao estilo de doramas ganharam força nas conversas.

Nenhum dos lados confirmará a parceria. Mas, Boninho já deixou escapar que caberá à produtora dele realizar o The Voice, exibido em primeira janela no SBT e depois na Disney+. A competição musical pode entrar no ar ainda esse ano, mas os realities somente em 2026.

Na última semana, o SBT promoveu demissões em seu departamento de dramaturgia, um sinal de reestruturação do setor. A Caverna Encantada já encerrou suas gravações e, agora, os trabalhos se concentram na edição. A aposta nos bastidores do SBT é que uma novela só entre em produção no final do primeiro trimestre do ano que vem. E, mesmo assim, depois de um novo olhar para o setor. Muitos acreditam que as próximas tramas tenham menos capítulos, até para evitar que algo que não funcione na audiência fique muito tempo em exibição.

Fonte : José Armando Vannucci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

César Filho deixa o SBT Brasil e Simone Queiroz assume telejornal

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025

Gaby Cabrini se emociona no SBT ao falar sobre morte de amiga: “Amava o Fofocalizando”