SBT cancela novela mexicana, deixa Macedão no aquecimento e prepara mais mudanças

 Imagem de uma cena da novela Eternamente Apaixonados, cancelada pelo SBT

Eternamente Apaixonados foi culpada pelo fracasso da nova programação do SBT (foto: Reprodução/Televisa)

Pouca audiência, pouca paciência: anunciada com alarde em um evento promovido no mês passado, a nova programação vespertina do SBT não terá uma segunda semana para contar a história. Apontada internamente como o maior fracasso da segunda onda de modificações, a novela mexicana Eternamente Apaixonados foi rifada da grade com apenas cinco capítulos transmitidos. Seu espaço será ocupado pelo Tá na Hora, que segue sendo comandado por Daniele Brandi. O precoce cancelamento do folhetim latino, no entanto, não é a única surpresa para os telespectadores.

Uma fonte bem posicionada na estrutura da emissora liderada por Daniela Beyruti garante que as mudanças estão apenas começando. Das produções lançadas há menos de um mês, o Alô Você deverá ser o único sobrevivente na programação do SBT, segundo apurou a reportagem do TV Pop. A nova fase do Bom dia & Cia, apresentada pelos palhaços Patati e Patatá, corre risco de não chegar ao final da próxima semana. A atração infantil deve ser substituída muito em breve por mais um bloco do Primeiro Impacto, que terá o comando de Macedão da Chinelada.

A recém-estreada Sessão Dorama, com Meu Amor das Estrelas, dificilmente passará de seu primeiro título. A produção coreana só não foi cancelada por ser uma aposta pessoal da dona da rede, mas poucos acreditam que ela seguirá tolerando os índices residuais do horário por muito tempo. Os editores, inclusive, já foram avisados da possibilidade de que o dorama chegue ao fim no dia 20, apenas com 10 capítulos exibidos — é um corte menos drástico que o da novela mexicana, já que a produção conta com apenas 21 episódios.

Com o fim de Meu Amor das Estrelas, existem duas possibilidades: que a faixa volte a ser ocupada totalmente pelo Tá na Hora, para a infelicidade geral das emissoras afiliadas ao SBT, ou que o espaço do dorama seja ocupado pelo Fofocalizando, que passaria a ficar no ar durante duas horas. As parceiras do canal preferem a 2ª opção, já que o programa de fofocas é competitivo, sendo corriqueiramente uma das maiores audiências da rede no Painel Nacional de Televisão — na terça (10), por exemplo, ele marcou apenas 0,1 ponto a menos que Chaves, o maior ibope do dia.

O Aqui Agora, que seria comandado por Macedão da Chinelada e Daniele Brandi, é carta fora do baralho. Quase todos os preparativos para o jornalístico já foram descontinuados: os repórteres contratados para a equipe do noticioso foram remanejados para outros projetos, como o Tá na Hora e o Alô Você, e o diretor Alan Rapp virou uma espécie de consultor do departamento, com o papel de colaborar com todas as produções do setor. A probabilidade de que o formato veja a luz do dia é remota — quase a mesma de que você, leitor deste texto, ganhe na Mega Sena de hoje.

As novidades anunciadas para o horário nobre, que já haviam sido adiadas anteriormente para agosto, sequer tem uma nova data prevista. No Alvo e SBT Repórter continuam sendo produzidos normalmente, mas a tendência é de que eles sejam deslocados para outras faixas horárias. Ao invés das noites de segunda e terça, como originalmente anunciado pela emissora, comenta-se que serão exibidos nas madrugadas de domingo e nas noites de sexta-feira, respectivamente.

Por sinal, o cancelamento de Eternamente Apaixonados foi uma surpresa até mesmo para as afiliadas da emissora, que até agora não foram comunicadas formalmente sobre a saída do folhetim. No grupo dos diretores das parceiras do SBT, a mensagem mais enviada ao longo do dia de hoje foi uma sigla: PCR. Não sabe o que isso quer dizer? O TV Pop explica: PCR é a sigla interna para “pau no cu da rede”, expressão popularizada desde os tempos das mudanças de Silvio Santos (1930-2024) e corriqueiramente usada até hoje nos canais internos de comunicação das praças.

Procurado pela reportagem desde o início da manhã, o SBT só se manifestou oficialmente sobre o cancelamento de Eternamente Apaixonados no final da tarde deste sábado. “Nós planejamos o lançamento dos primeiros capítulos na TV aberta e agora o publico poderá maratonar no +SBT todos os capítulos da novela”, afirmou a emissora.

colaborou o repórter Danilo Castro Miranda

Fonte : TV Pop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

César Filho deixa o SBT Brasil e Simone Queiroz assume telejornal

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025

Gaby Cabrini se emociona no SBT ao falar sobre morte de amiga: “Amava o Fofocalizando”