Estratégia do SBT funciona, mas diretores evitam comemorar

Tirulipa e Wesley Safadão no picadeiro do Circo do Tiru para um quadro de brincadeiras

Wesley Safadão foi um dos convidados da estreia do Circo do Tiru

Rogerio Pallata/SBTA estratégia do alto comando do SBT para potencializar a audiência da noite do sábado funcionou com a estreia do Circo do Tiru. Avaliação preliminar dos executivos da emissora é positiva, apesar de todos reconhecerem que toda estreia tem seu atrativo e que, por isso mesmo, poderá ocorrer uma acomodação.

Neste sábado (15/3), o Circo do Tiru conseguiu aumentar a audiência da faixa em que foi exibido. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o programa marcou 3,3 de média e atingiu picos de 5 pontos. Entretanto, no sábado anterior (9/3), no mesmo horário foi exibido o Programa Raul Gil, que registrou 2,6 pontos.

A estreia do Circo do Tiru impulsionou o SBT Brasil e o Esquadrão da Moda. O telejornal marcou 3,6 pontos, o equivalente a 6,9% de share. No sábado passado (9/3), ficou com 2,9 pontos e 5,4% de share. Já o Esquadrão da Moda garantiu 3,3 de média e 6% de share. Mas, na semana anterior, o reality ficou com 2,8 pontos e 5% de share.SBT ampliou participação de público

Os números do Circo do Tiru, SBT Brasil e Esquadrão da Moda deixam bem claro que a emissora acertou na estratégia e conseguiu ampliar sua participação de público num dia da semana em que a Record leva vantagem. O objetivo da estratégia é iniciar a noite com uma contra programação ao oferecer um show para confrontar o Cidade Alerta. Depois disso, o principal jornal da emissora entrega para outra linha de shows que, em breve, receberá o programa de Virgínia Fonseca. Se o Esquadrão da Moda conseguir reter o telespectador, o Sabadou terá mais chances de passar o filme que a Record exibe a segunda parte do Cidade Alerta.

A nova grade do SBT foi desenvolvida para criar condições semelhantes às da Record e Band para conquista de audiência durante a semana. Nesse sentido, o factual é fundamental. Entretanto, para o fim de semana a ideia é deixar bem claro para o público que o SBT oferece atrações para entreter, divertir e fazer do sábado e domingo dias para o lazer.

É claro que os mais cautelosos no SBT evitam qualquer comemoração porque reconhecem que o telespectador é soberano e pode mudar de ideia rapidamente.

Fonte : José A. Vannucci- Portal Alta Definição


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos