Concorrentes do Chega Mais não estão preocupados com o novo programa

Rogerio Pallata, Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros na coletiva do Chega Mais
Revista eletrônica do SBT apostará em pautas leves e muita prestação de serviçoReprodução internet

 Se no SBT o final de semana será de ansiedade com o Chega Mais, na Globo, Record e Band a situação é de tranquilidade. Executivos e produtores das quatro emissoras afirmam que estão tranquilos em relação à chegada de um novo concorrente. Todos eles acreditam que a movimentação de público será muito pequena e, se ocorrer, a curiosidade será nos primeiros dias.

É claro que as visões são bem diferentes em cada emissora. Na Globo, por exemplo, esses profissionais afirmam que, dificilmente, quem acompanha o Encontro e o Mais Você mudará de canal, porque preferem o conteúdo oferecido nas duas atrações matinais.

Além disso, reconhecem a influência que Regina Volpato possui na internet, mas sabem que Ana Maria Braga é referência no horário e na culinária. “Pra que cozinhar com a Volpato que nunca fez isso na TV, se Ana todo mundo sabe que faz as coisas mais gostosas”, pontua uma produtora da Globo. Segundo essa fonte da Coluna do Vannucci, não houve nenhuma mudança no planejamento das pautas para enfrentar o Chega Mais.

Record aposta na tradição de seu jornalismo

A Record também não mexeu em nada no que oferece na faixa da manhã. O Chega Mais vai concorrer com 30 minutos do Fala Brasil, noticiário que está estabilizado na vice-liderança. O telejornal e o Hoje em Dia seguem com suas pautas e quadros tradicionais.

Na Barra Funda um profissional ligado aos programas da manhã destacou na conversa com a Coluna do Vannucci que a Record tem muito mais tradição no jornalismo e, que se for para buscar notícias, não mudará de canal. Ele também lembrou que a equipe do Hoje em Dia está há muito tempo junto com o telespectador e que todos possuem autoridade nos assuntos que abordam. “Até o noticiário sobre televisão e celebridades é feito por uma jornalista com longa carreira no setor e, portanto, com credibilidade”, diz. Esse profissional fez questão de lembrar que, pelo que circula entre seus amigos do SBT, a equipe do Chega Mais é pequena e os colaboradores não são contratados, o que já muda totalmente a entrega do conteúdo.

Público fiel na Rede TV e Band

Profissionais da Rede TV também não acreditam em fuga de telespectadores, uma vez que Ronnie Von e Claudete Troiano possuem público cativo. Na Band, afirmam que The Chef tem um perfil muito diferente de uma revista eletrônica e que os programas esportivos focam em outro telespectador.

Essa tranquilidade dos concorrentes em relação ao Chega Mais deixa muito claro que o mercado não acredita em grandes movimentações e, por isso mesmo, as cobranças no SBT precisam ser diferentes. A audiência não pode ser a prioridade.

Fonte:José A. Vannucci- Portal Alta Definição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos