Manoel Gomes, do hit Caneta Azul, é contratado para novo programa do SBT

Manoel Gomes durante participação no Passa ou Repassa, do Domingo Legal
Manoel Gomes durante participação no Domingo Legal; influenciador foi contratado pelo SBT (foto: Reprodução)

O influenciador Manoel Gomes foi contratado pelo SBT. Conhecido na internet por diversos memes e pelo hit Caneta Azul, que fez sucesso em 2019, ele vai trabalhar como repórter do programa Circo do Tiru, que será apresentado pelo comediante Tirullipa nas tardes de sábado do canal na programação de 2024. De acordo com informações adiantadas pelo site F5, da Folha de S.Paulo, o nome do cantor foi pensado por causa da repercussão das participações dele em atrações da emissora. Nos últimos dias, o artista já fez aparições no Domingo Legal e no telejornal local Maringá Urgente como novo funcionário da rede.

O músico ficou conhecido no segundo semestre de 2019 a partir da música Caneta Azul, de autoria do próprio Manoel. O artista de 54 anos escreveu o hit com base numa experiência pessoal de perder frequentemente suas canetas na escola. Com o sucesso na internet, a  música se tornou um viral e recebeu interpretações de vários artistas nacionais do meio musical, como Wesley Safadão e Simone Mendes. Depois, ele passou a se dedicar a vídeos engraçados em redes sociais como o Instagram.

A contratação de Tirullipa foi anunciada pelo SBT em novembro. Na emissora de Silvio Santos, ele vai estrear seu primeiro programa solo na TV brasileira. “Eu estou muito animado! Poder ter um programa era o meu maior sonho e onde eu comecei, na minha casa, no SBT, que para mim é a maior emissora da família. Se você for falar em família, a emissora da família número um é o SBT. Eu estou vindo para trabalhar para a família”, disse o filho de Tiririca em comunicado divulgado pelo SBT.

Na televisão, a primeira aparição de Tirullipa em rede nacional aconteceu no Domingo Legal, em 1996, na época apresentado por Gugu Liberato (1959-2019). “Eu tinha feito um programa local no Ceará, meu tio, Lindon Johnson, irmão da minha mãe, me levou para me apresentar em um programa local em Fortaleza, eu fiz uma apresentação imitando meu pai cantando Florentina e meu tio gravou, deixou gravando em casa na fita. Sem falar com a gente, ele pegou essa gravação do Tiririquinha ou Tiririca Júnior e mandou aqui para o SBT, essa fita foi parar no Domingo Legal, no Gugu”, relembra.

“O Magrão [ex-diretor] na época assistiu, gostou e no domingo seguinte eu recebi a ligação de que eu fui convidado para participar do Gugu. Foi uma responsabilidade muito grande e foi um dos dias mais felizes da minha vida, porque de lá para cá eu não parei mais. São mais de 27 anos e graças às portas que o SBT, o Domingo Legal e o Gugu abriram para mim. Eu fiz sete domingos seguidos e o Gugu não me largou mais. Minha carreira eu agradeço a Deus e ao SBT”, concluiu o apresentador do programa que terá Manoel Gomes como repórter.

Fonte : TV Pop 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos