O que funcionou e as lições do Feriadão SBT

Os números registrados durante o Feriadão SBT trazem uma discussão muito ampla sobre comportamento do público e estratégia na TV. Até que ponto vale a pena investir numa grade diferenciada para datas como Natal, Reveillon, Dia das Crianças e outras comemorações? Especiais não representam, necessariamente, acréscimo na média, mas agregam valor ao que é oferecido ao telespectador e, principalmente, servem de laboratórios.

Tirullipa aparace com roupas vermelhas e seus bailarinos no picadeiro.

Circo do Tiru ocupará as tardes do sábado no SBT

O Feriadão SBT não serviu para testar a audiência de Luccas Neto Tirulipa, mas para mostrar ao público da emissora duas das apostas para o ano que vem. E as médias podem indicar algum caminho para o alto comando do SBT.

O que mostram os números?

De acordo com números oficiais obtidos pela Coluna do Vannucci, na segunda-feira 25 de dezembro, o SBT registrou na faixa da manhã (06h às 12h) 1,9 pontos. É uma média baixa? Sim! Mas o share, a participação de público no horário, foi o mesmo registrado na segunda-feira anterior: 8,9%. Ou seja, na prática, o SBT manteve seu tamanho no mercado diante da redução no número de televisores ligados no Natal.

Já na faixa da tarde (12h às 18h), o SBT garantiu 2,1 pontos e 6,2% de share, uma ligeira redução em comparação com a segunda-feira passada, quando foi assistida por 6,6% do público. A redução maior foi no período da noite. 6,5% de share no Natal contra 7,3% no dia 18 de dezembro.

Detalhes

Mas, ao olhar bloco a bloco do Feriadão SBT é possível entender algumas reações do público. O show Luccas Neto – Escola de Aventureiros registrou 1,6 de média e 6,2% de share. Antes, Scooby Doo e Convidados marcou 1,9 de média e 8,6% de share. Logo depois, As Aventuras de Tom e Jerry subiu para 2,5 pontos e 8,7% de share. Ou seja, o especial perdeu público. E talvez a explicação esteja no fato de ser um show criado para teatro e não televisão. Ou seja, o SBT precisa garantir que Luccas Neto tenha na TV aberta a linguagem da TV aberta e não do teatro ou Youtube

Os números registrados durante o Feriadão SBT trazem uma discussão muito ampla sobre comportamento do público e estratégia na TV. Até que ponto vale a pena investir numa grade diferenciada para datas como Natal, Reveillon, Dia das Crianças e outras comemorações? Especiais não representam, necessariamente, acréscimo na média, mas agregam valor ao que é oferecido ao telespectador e, principalmente, servem de laboratórios.

O Feriadão SBT não serviu para testar a audiência de Luccas Neto Tirulipa, mas para mostrar ao público da emissora duas das apostas para o ano que vem. E as médias podem indicar algum caminho para o alto comando do SBT.

O que mostram os números?

De acordo com números oficiais obtidos pela Coluna do Vannucci, na segunda-feira 25 de dezembro, o SBT registrou na faixa da manhã (06h às 12h) 1,9 pontos. É uma média baixa? Sim! Mas o share, a participação de público no horário, foi o mesmo registrado na segunda-feira anterior: 8,9%. Ou seja, na prática, o SBT manteve seu tamanho no mercado diante da redução no número de televisores ligados no Natal.


Já na faixa da tarde (12h às 18h), o SBT garantiu 2,1 pontos e 6,2% de share, uma ligeira redução em comparação com a segunda-feira passada, quando foi assistida por 6,6% do público. A redução maior foi no período da noite. 6,5% de share no Natal contra 7,3% no dia 18 de dezembro.

Detalhes

Mas, ao olhar bloco a bloco do Feriadão SBT é possível entender algumas reações do público. O show Luccas Neto – Escola de Aventureiros registrou 1,6 de média e 6,2% de share. Antes, Scooby Doo e Convidados marcou 1,9 de média e 8,6% de share. Logo depois, As Aventuras de Tom e Jerry subiu para 2,5 pontos e 8,7% de share. Ou seja, o especial perdeu público. E talvez a explicação esteja no fato de ser um show criado para teatro e não televisão. Ou seja, o SBT precisa garantir que Luccas Neto tenha na TV aberta a linguagem da TV aberta e não do teatro ou Youtube.

Já no período da tarde e início da noite o movimento foi ao contrário. O filme O Poderoso Chefinho marcou 2,1 de média e 5,8% de share. Logo depois, o especial Circo do Tiru fechou com 2,7 pontos e 5,9% do público do horário. O que se viu na tela do SBT foi um espetáculo feito num picadeiro que, nesse sentido, funcionou como um especial.


Fonte :José Armando Vannucci- José Armando Vannucci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos