SBT expõe dificuldades para ampliar o espaço do esporte em sua programação

 

Assim como a falta de investimento no pacato e sucateado departamento de jornalismo, o SBT ainda expõe uma grande dificuldade de ampliar o espaço do esporte em sua programação. Num curto período de tempo, a emissora de Silvio Santos abriu os cofres e adquiriu direitos de exibição do Copa América, Libertadores da América e UEFA Champions League.

Com as transmissões entre terças e quartas-feiras, os “cristais” do canal passa por uma desvalorização nítida e demostra um certo descuido. Por mais que tenham alguns acertos como a qualidade da imagens, narradores profissionais, a janela de divulgação acaba deixando bastante a desejar e digamos que os campeonatos ficam escondidos e ilhados na programação, mesmo com patrocinadores investindo milhões e obtendo um retorno financeiro polpudo para os cofres do canal.

Outro detalhe dessa dificuldade é os programas esportivos que são transmitidos em horários pífios e cruéis. Um grande exemplo é o Arena SBT  que vem após o Programa do Ratinho nas noites de segundas-feiras e o SBT Sports no início das manhãs de domingo, daí a pergunta, como vai ter bons resultados com o futebol se a emissora não sabe vender seus produtos?

Enquanto isso, a Globo mantém toda a pompa no que diz respeito aos investimentos nessa área, embora tenha perdido uma safra de campeonatos importantes e se resume apenas a Copa do Brasil e o Brasileirão. Em meio as esses contrastes, será mesmo que o monopólio global acabou? Ou a federação desportiva decidiu buscar novos ares nas concorrentes da emissora carioca? Eis a questão!

As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.

Fonte : N1 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos