Mesmo visto como Bolsonarista, SBT obriga que todos os funcionários se vacinem
Silvio Santos, dono do SBT, ao lado do presidente Jair Messias Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Com a enorme polarização política do Brasil, todos os agentes da sociedade receberam rótulos. Na TV não é diferente. Entre as emissoras, avaliam que a Globo é “de esquerda”, há quem diga também que o SBT e a RecordTV seriam “Bolsonaristas”. Independente dos rótulos, a emissora de Silvio Santos obrigará que os funcionários se vacinem contra a Covid-19.
Mesmo com o SBT recebendo o selo de “pró governo”, as decisões seguem os rumos do que diz a Organização Mundial da Saúde e não o que vem pregando Bolsonaro. Agora, os funcionários de Silvio Santos precisam estar vacinados para seguir na empresa.
A princípio, o canal confirma as informações dadas com exclusividade pelo portal O Antagonista. Os funcionários da emissora que não receberem o imunizante deverão apresentar um laudo médico comprovando a contraindicação da vacina.
Em seguida, foi revelado que circulou um comunicado interno no SBT, alegando os motivos pelos quais não serão aceitos funcionários que não tomarem o imunizante. Em parte do texto, a empresa justifica: “O SBT preza e respeita o interesse e a segurança do coletivo e não colocará em risco a saúde de sua coletividade em razão de decisões individuais”.
Assim como no SBT, a Globo exige vacinação contra Covid-19 dos funcionários (Foto: Reprodução)
Além do SBT, na Globo a vacina também é obrigatória
De acordo com informações do site Notícias da TV, na Globo o imunizante também é obrigatório. A apuração deu conta que de que os funcionários são orientados a levar o comprovante de vacinação ao departamento de RH.
Por fim, não diferente do que aconteceu no SBT, na emissora carioca o comunicado vai no mesmo caminho: “Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos em primeira mão a você, gestor, que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo”.
Fonte : O Canal
Comentários
Postar um comentário