Jair Bolsonaro se revolta ao vivo e esculacha repórter do SBT: “Deixa de ser idiota”
Bolsonaro detonou uma repórter ao vivo (Foto: Reprodução)
Na manhã da última segunda-feira (26), uma repórter do SBT foi ofendida ao vivo pelo atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). No momento, o chefe de estado se encontrava no ato de inauguração da duplicação de trecho da BR-101 na cidade de Conceição do Jacuípe, a 102 km de Salvador.
A jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, aproveitou o momento para questionar o presidente sobre as inúmeras críticas que recebeu ao posar para uma foto em Manaus com o apresentador Sikêra Júnior, que comanda o ‘Alerta Nacional’ na RedeTV!. No clique, Bolsonaro aparece ao lado de uma placa escrito ‘CPF cancelado’, fazendo referência a pessoas que foram mortas. As informações são da Folha de S. Paulo.
“O senhor foi criticado, presidente, sobre uma foto postada dizendo “CPF cancelado” em um momento de tantas pessoas momento. O que o senhor tem a dizer a respeito?”, indagou a profissional. “Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota”, detonou o chefe de estado enquanto a repórter estava ao vivo no programa ‘Que Venha o Povo’, exibido pela TV Aratu.
Em nota, o Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas da Bahia), repudiou a atitude do veterano. “A maior autoridade do país não pode incentivar desrespeito aos direitos humanos e nem agir com grosseria com a imprensa, que é os olhos e a forma de comunicação entre os poderes e a sociedade”, afirma Moacy Neves presidente do sindicato.
Repórter lamenta atitude de Jair Bolsonaro
Em suas redes sociais, Driele Veiga também fez questão de expressar sua opinião sobre o ocorrido com o presidente da república. A repórter da TV Aratu, lamentou a atitude de Jair Messias Bolsonaro. Procurada pela Folha de S.Paulo, a afiliada do SBT não quis comentar o assunto.
“A mim o xingamento não ofendeu. Só mostrou que estava no caminho certo. Sou jornalista e estou aqui para perguntar, por mais que a indagação incomode. Se fosse para agradar o entrevistado eu não seria jornalista e sim publicitária”, destaca a profissional.
O presidente Jair Bolsonaro chamou uma repórter de “idiota” ao ser questionado sobre uma foto em que aparece ao lado do apresentador Sikêra Jr. e uma placa escrita “CPF Cancelado”. O Brasil tem mais de 390 mil pessoas mortas por conta da COVID-19.
Vídeo: @SamPancher pic.twitter.com/HRCw0Y4RsR
— Metrópoles (de April 26, 2021
) (@Metropoles)
Fonte : O Canal
Comentários
Postar um comentário