Aproximação com o Governo Federal, blefes da Globo; descubra o que está por trás do protagonismo da emissora com o futebol

SBT exibe desde o ano passado a Copa Libertadores.

SBT exibe desde o ano passado a Copa Libertadores. Foto reprodução

O SBT se tornou oficialmente a emissora com o maior número de campeonatos esportivos na TV aberta. Com isso, a iminente chegada da Liga Europa, a emissora de Silvio Santos passa a ter no mínimo 3 competições esportivas em sua grade de programação: Libertadores, Liga dos Campeões e Europa League. Além disso, a emissora de Osasco fechou um acordo para exibir a Copa América, que será disputada em junho deste ano.

No entanto, por que Silvio Santos decidiu apostar no futebol? a resposta está nos índices de audiência!. Desde a última temporada, o SBT busca ao menos a vice-liderança no Ibope contra a Globo e na final da competição Sul-americana, fez até o BBB mudar a dinâmica do Big Fone para competir com a decisão entre Palmeiras x Santos.

Ademais, outro fator importante que explica a forte presença de campeonatos esportivos no SBT é a aproximação com Jair Bolsonaro e as verbas publicitárias. Segundo os dados do Tribunal de contas da União, a verba do SBT cresceu mais de 17% desde 2019.

Consequentemente, essa aproximação fez a emissora de Silvio herdar as finais do campeonato carioca em 2020, após a criação da MP 984. Falando da medida provisória, foi ela o fio condutor que ascendeu a vontade da emissora paulista em investir novamente no futebol.

Confira as cifras que o SBT investiu para adquirir esses campeonatos:

Em suma, só pela Copa América o SBT deve embolsar cerca de R$ 34 milhões. Pela Libertadores, foram investidos cerca de R$ 60 milhões anuais e com a compra dos direitos da Europa League, o montante pode ultrapassar R$ 120 milhões só com competições esportivas.

No entanto, os valores referentes aos direitos de transmissão da Ligas dos Campeões não foram incluídos porque a empresa responsável não divulgou.

Por fim, Silvio Santos está próximo de conquistar a sonhada “Cultura esportiva”

Depois de anunciar a Libertadores em 2020, o SBT decidiu criar um programa esportivo para então produzir uma cultura esportiva. Em resumo, nos primeiros dias, a atração apresentada por Benjamin Back perdia até para os cultos da Record, na audiência.

Pouco depois, após a configuração final do programa, o “Arena SBT” cresceu na audiência e a emissora paulista estuda passar o programa para o horário do almoço, visando competir com a Band.

Fonte : O Canal 

OUCA E BAIXA O APLICATIVO DA RADIO :





Comentários

  1. O POVO BRASILEIRO AGORA PODE ABRIR OS OLHOS COM O SBT E A GLOBO LIXO ESTÁ PRÓXIMA DA FALÊNCIA TOTAL .

    VIDA A LIBERDADE - PARABENS AO SILVIO SANTOS E AO SBT !

    ResponderExcluir
  2. O POVO BRASILEIRO AGORA PODE ABRIR OS OLHOS COM O SBT E A GLOBO LIXO ESTÁ PRÓXIMA DA FALÊNCIA TOTAL .

    VIDA A LIBERDADE - PARABENS AO SILVIO SANTOS E AO SBT !

    ResponderExcluir
  3. Parabens. O SILVO Santos e SBT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SBT assina com gigante do entretenimento e anuncia nova transmissão

Bomba : Novidades do SBT fazem audiência da emissora cair até 34%; apenas duas atrações se salvam

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025