Programação infantil do SBT registra queda de audiência nos últimos 15 anos

SBT
Nos últimos 15 anos, atrações infantis do SBT, como o Bom Dia e Cia, perderam mais de 68% do público (Imagem: Divulgação / SBT)

Apesar de ser a única emissora aberta comercial que ainda investe em uma programação voltada às crianças, o SBT viu o seu público infantil sumir nos últimos 15 anos.

Conforme dados divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora perdeu 68% do público de 4 a 11 anos no horário no qual é exibido o Bom Dia e Cia. Já os jovens 12 e 17 anos também debandaram, nesta mesma faixa.

O canal de Silvio Santos reserva cinco horas diárias da sua grade para o ‘Bom Dia’. Mesmo que seja uma opção nobre manter este filão, do ponto de vista comercial ela não é considerada uma boa saída.Na parte da tarde, o SBT também tem menos crianças sintonizadas em frente à TV. Na faixa de 4 a 11 anos, de 2001 a 2020, menos de 52%. E 47% na faixa de 12 a 17 anos. Enfim, mais da metade das crianças abandonou a TV.

Os motivos para esta perda de público está na migração dos pequenos para outros modelos de televisão que oferecem desenhos animados, como os canais de TV paga e as plataformas de streaming.

O fim do contrato com a Disney e o aumento da programação de jornalismo, como o fato do Primeiro Impacto passar a fazer parte da programação matinal, ocupando o horário antes destinado ao Bom Dia e Cia são também alguns pontos a serem destacados para os pequenos terem abandonado a emissora.

Fonte : RD1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos