Lei aprovada por Bolsonaro é sinal verde para o retorno do programa “Fantasia” no SBT

O programa revelou diversos artistas e teve quatro temporadas. Em 1997, quando foi lançado derrubou o sistema de telefonia de São Paulo por dois dias consecutivos. Simultaneamente cerca de 3 milhões de ligações eram realizadas para a atração de prêmios e brincadeiras do SBT. O extinto game show de sucesso trazido da Europa por Silvio Santos, inspirado no italiano Non è la RAI contou na sua primeira temporada com nada menos que 50 dançarinas e quatros apresentadoras: Adriana Colin, Debora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi. Em 1998, o “Fantasia” retornou à grade da programação da emissora, sob o comando de Carla Perez na apresentação, todos os domingos, ao meio-dia.
Regulamentação
Pelo texto sancionado por Bolsonaro, voltam a existir os antigos telejogos, comuns na década de 1990, mas que foram proibidos por decisão judicial em 1998. Os congressistas ampliaram o alcance da Medida Provisória 923/2020, que autorizava os sorteios apenas para emissoras de TV aberta, para permitir que rádios e organizações da sociedade civil também possam promover essas ações de marketing. Por ter sido modificada no Parlamento, a MP se tornou o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 16/2020.
Os sorteios precisam ter como base os resultados da extração das loterias federais, podendo ser admitidos outros meios, caso o sorteio se processe exclusivamente em programas públicos nos auditórios das estações de rádio ou de televisão. Emissoras que descumprirem as normas poderão ter a autorização cassada, além de pagarem multa de até 100% da soma dos valores dos bens prometidos e de ficarem proibidas de fazer sorteios por até três anos.
E-mail: colunajuliofantin@gmail.com
Fonte : Bastidores da TV
Comentários
Postar um comentário