SBT News faz a diferença na manhã do SBT

 

A disputa pela audiência nas manhãs tem se mostrado das mais interessantes, principalmente entre SBT e Record. As duas emissoras lutam pela vice-liderança através do jornalismo. Lá na Anhanguera, a ordem desde já é para buscar uma pauta menos violenta e sensacionalista e com mais prestação de serviço e notícias positivas. Daniela Beyruti acredita que, desta forma, conseguirá ser um diferencial do que a Record oferece no horário.

Nesta terça-feira (20/05), das 6h às 12h, o SBT garantiu a segunda colocação na audiência na Grande São Paulo, com 2,8 pontos de média e 11,8% de share. Já a Record ficou com 2,7 pontos e 11,3% de share. Os dados apontam que o SBT News foi o programa que abriu a maior diferença em relação à concorrente. O jornal marcou 2,5 pontos de média, o equivalente a 13,4% de share. No horário, a Record fechou com 2,0 de média e 10,9% do público desta faixa.

O Primeiro Impacto também obteve números considerados positivos pelos estrategistas do SBT. Na média geral ficou com 2,9 pontos, contra 3,1 de média da Record. Mas, consegui a vice-liderança durante 1h20 no confronto com o Fala Brasil, que fechou com 2,9 pontos contra 3,1 do SBT. Entretanto, quando o Hoje em Dia entrou no ar houve um equilíbrio de forças. A revista eletrônica da Record ficou com 2,9 pontos e o jornal do SBT com 2,8 de média.

Bastidores movimentados

As equipes dos programas e telejornais da Record e do SBT trabalham intensamente nesses últimos dias atrás de novidades que possam mexer nessa disputa pela audiência. O Primeiro Impacto terá sua pauta suavizada e cederá espaço para o Bom Dia & Cia. Além disso, estreia o Alkô Você, programa de Luiz Bacci. Já na Record, muitos entendem que está mais do que na hora do Hoje em Dia mexer em sua estrutura e sair de um roteiro relativamente previsível. O quadro Diário das Celebridades, por exemplo, é o que mais sofre com os ajustes do SBT e, não raras vezes, coloca o programa em terceiro lugar.

Entretanto, na Barra Funda há quem garanta que não há motivos para desespero, afinal, nesses 20 anos no ar, o Hoje em Dia sempre se adaptou ao que o público gosta de ver.

Fonte : José Armando Vannucci

https://www.canaldovannucci.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

César Filho deixa o SBT Brasil e Simone Queiroz assume telejornal

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025

Gaby Cabrini se emociona no SBT ao falar sobre morte de amiga: “Amava o Fofocalizando”