Diretor do SBT antecipa detalhes da nova programação e revela metas da emissora

Foto de Daniel Abravanel, diretor de Rede e Afiliadas do SBT

Daniel Abravanel, diretor de Rede e Afiliadas, antecipa detalhes da nova programação do SBT (foto: Reprodução/SBT)

Não existe bom jornalismo, independentemente da editoria, sem que solas de sapatos sejam gastas. A reportagem do TV Pop esteve na noite desta quinta (8) na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, em que o Grupo Thathi promoveu um evento para anunciar novidades na programação da TH+ SBT e festejar o início das operações da NovaBrasil FM na região. A festa, que contou com a presença de autoridades e de executivos do mercado publicitário, também foi prestigiada por executivos nacionais da rede, como Daniel Abravanel e Alexandre Barrocal.

Diretor de Rede e Afiliadas da emissora fundada por seu tio, Silvio Santos (1930-2024), Daniel Abravanel evita dar entrevistas para veículos que não façam parte do conglomerado. Ele, no entanto, não hesitou ao ser questionado pelo TV Pop se aceitaria falar com a reportagem. Mesmo em meio ao momento de suspense sobre o lançamento da nova programação do canal, o executivo fez questão de responder todas as perguntas feitas durante o bate-papo. E ele não se esquivou de nenhum dos temas levantados na conversa.

Responsável por apaziguar os ânimos da historicamente conturbada relação entre rede e afiliadas, Abravanel antecipou alguns detalhes das mudanças que serão anunciadas oficialmente durante um evento no próximo dia 15. O executivo confirmou, com exclusividade, que o Tá na Hora será substituído pelo novo Aqui Agora no final de tarde, e disse acreditar que a mudança será seguida por boa parte das retransmissoras da rede, que terão seus horários locais preservados na mesma configuração atual, implantada em março do ano passado.

O sobrinho do eterno homem do Baú antecipou ainda que a estreia da nova programação da emissora acontecerá em fases, durante três semanas consecutivas — a primeira parte das mudanças acontecerá no dia 19 de maio, apenas quatro dias depois do evento que a rede promoverá com a imprensa para anunciar as novidades formalmente. O diretor diz que os ajustes tem como a sua principal meta reconectar o público com o SBT, e não a retomada imediata da vice-liderança de audiência. “O SBT continua sendo a emissora da família brasileira”, assegurou Daniel Abravanel.

A seguir, confira a íntegra da entrevista de Daniel Abravanel para Gabriel de Oliveira:

Qual é o grande desafio do SBT para esse ano?
A gente vai estar lançando uma nova programação agora, a partir de maio. O nosso desafio, o desafio que nós colocamos, é o de resgatar o SBT raiz. Fazer aquilo de melhor, aquilo que o SBT sempre soube fazer, que é entreter o público, divertir o telespectador, trazer informação. Nós queremos trazer o SBT raiz. A ideia é essa: resgatar o que nos transformou na televisão mais feliz do Brasil.

E o que seria trazer o SBT raiz de volta?
Vamos ter novos formatos, novos programas, muitas novidades, vamos ter realities… Um deles, que nós já anunciamos, é o The Voice Brasil. Ele vem com caras novas para a emissora. E nós acreditamos muito em trazer de volta algumas coisas que fizeram sucesso no passado.

Uma das coisas é o Aqui Agora, certo?
Sim, nós vamos voltar com o nome.

Não vai ser uma transição difícil para a rede? As afiliadas abraçaram o projeto do Tá na Hora…
Nós faremos uma transição faseada, de maneira leve, e alinhada com a rede. Primeiro nós vamos mexer na manhã, provavelmente a partir do dia 19 de maio. Depois, no dia 26, nós vamos mudar a nossa tarde. Uma semana depois, no dia 2 ou 3 de junho, teremos toda a nova programação lançada. A rede será comunicada de todas as mudanças no dia 14.

E o que acontecerá com o Tá na Hora nas praças?
Será uma decisão de cada praça. Elas vão ter liberdade para escolher se seguem com o nome Tá na Hora ou se mudam o título. Acredito que todas as afiliadas vão estar alinhadas conosco. A nossa ideia é não mexer nos horários locais, somente em faixas nacionais.

Os espaços de programação local, então, seguem inalterados?
Continuam com o mesmo horário e com as mesmas missões: ficar mais perto do público e de regionalizar a programação. A gente cobra isso: nós queremos cada vez mais um SBT regional, que fale a língua de cada cidade.

E qual é a meta do SBT? Em que lugar o SBT quer estar no final de 2025?

A meta sempre é a vice-liderança. Mas buscamos isso com responsabilidade. Mas, neste primeiro momento, a nossa principal meta é poder resgatar a nossa origem e dar alegria para o público. Nós queremos mostrar que o SBT continua sendo a emissora da família brasileira.Fonte : TV Pop 

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