SBT clama por milagre mais uma vez e escala Jesus para salvar suas noites de domingo

Jonathan Roumie, no papel de Jesus, sorri enquanto interage com outras pessoas ao ar livre, em cena da série The Chosen

Jonathan Roumie como Jesus na série The Chosen; produção bíblica será exibida pelo SBT após o Programa Silvio Santos - Foto: Divulgação/SBT

O SBT anunciou mais uma mudança em sua programação na tentativa de frear a queda livre de audiência, que já dura cinco anos. A emissora voltará a exibir a série The Chosen – Os Escolhidos a partir da madrugada de domingo para segunda-feira (10). A produção, que retrata a vida de Jesus, substituirá Brooklyn Nine-Nine (2013-2021), que não conseguia segurar o público do Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel.

Nesse sentido, a decisão foi tomada de última hora e divulgada apenas na tarde de sexta-feira (8). Não havia especulações sobre o retorno da série bíblica à grade da emissora, que busca melhorar seus índices e manter o terceiro lugar na audiência, ameaçado pela Band. Em sua última exibição, Brooklyn Nine-Nine registrou apenas 2,1 pontos na Grande São Paulo, menos de um terço do que o dominical de Patrícia Abravanel alcançou (6,8).

Essa não é a primeira vez que o SBT aposta em The Chosen como alternativa para impulsionar sua audiência. Entre março e abril do ano passado, a emissora exibiu a segunda temporada da produção às quartas-feiras, substituindo o Programa do Ratinho antes do The Noite com Danilo Gentili. No entanto, a transmissão da produção norte-americana durou apenas cinco semanas e foi retirada do ar sem explicação.

No entanto, o retorno da série The Chosen ao canal aberto coincide com o lançamento da quinta temporada nos cinemas. Assim como ocorreu em anos anteriores, os primeiros episódios inéditos estrearão nas telonas em 10 de abril. Os espectadores poderão conferir os capítulos iniciais que retratam a Última Ceia.

O criador da série, Dallas Jenkins, já anunciou que The Chosen terminará na sétima temporada. No entanto, o fim da trama principal não significa o encerramento do universo criado. Jenkins já desenvolve projetos baseados em personagens bíblicos, incluindo novas produções sobre Moisés e José, além de spin-offs centrados nos apóstolos.

Fonte : TV Pop 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SBT assina com gigante do entretenimento e anuncia nova transmissão

Bomba : Novidades do SBT fazem audiência da emissora cair até 34%; apenas duas atrações se salvam

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025