Feriadão SBT não funciona no carnaval e aponta novo caminho
O alto comando do SBT ainda avaliará de forma mais apropriada a audiência do Feriadão SBT para definir se o especial voltará ao ar. Entretanto, os números desta terça-feira de carnaval apontam que esse esquema diferenciado para o público infanto-juvenil já não demonstra a mesma força de anos anteriores. Houve uma queda geral dos números, o que gerou certa preocupação entre os executivos da emissora.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pelo Canal do Vannucci junto a fontes do mercado, o Feriadão SBT despencou na audiência. Na média/manhã (06h às 12h), o SBT obteve na terça de carnaval apenas 2 pontos, o equivalente a 7,8% de share. A Globo liderou com 6,7 pontos (25,6% de share), seguida pelo streaming com 6,4 pontos (24,8% de share). A Record fechou com 4,0 de média (15,3% de share) e o PayTV com 1,5 pontos (5,7% dr share).
A audiência da faixa da manhã assustou muitos executivos. O Feriadão SBT fechou com 2,2 de média, o equivalente a 5,8% de share. Essa média foi puxada, principalmente, por Chaves, que entrou no ar no miolo da tarde. Os dados apontam que Parque Patati Patata e o filme Ben 10 Destruição Alienígena, que abriram o especial, marcam 1,8 de média. Chaves encerrou o Feriadão SBT com 3,6 pontos. Logo depois, o Fofocalizando alcançou 3,4 de média.
É com base nesses números que o alto comando do SBT terá que decidir se, em ocasiões semelhantes, apostará novamente no especial voltado para o público infantojuvenil. Mas, não é necessária uma análise mais aprofundada para constatar que esse telespectador já não faz mais parte da emissora. Nos últimos anos, gradativamente, o SBT foi parando com as atrações para crianças e adolescentes. O jornalismo ocupou este espaço e, portanto, não dá mais para insistir em algo diferente.
Fonte : José Armando Vannucci
Comentários
Postar um comentário