SBT vira alvo de protestos de funcionários após ameaça de corte de plano de saúde
Um fato inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira (25), na sede do SBT em São Paulo. Acontece que os funcionários revoltados com a ameaça do fim do plano de saúde oferecido pelo canal, realizaram um protesto, onde questionaram o fato da emissora ser considerada a mais feliz do Brasil.O protesto foi realizado um dia depois do canal paulista ter disparado um memorando interno onde sinalizava um possível corte de benefícios do plano de saúde oferecido aos seus colaboradores.
Assim, quem chegou na manhã de hoje no canal, acabou se deparando com a seguinte mensagem: “SBT TV mais feliz pra quem?”.De acordo com informações do TV Pop, a manifestação foi organizada por alguns funcionários aliados ao Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. O órgão diz que desde o passaralho que foi feito em novembro do ano passado, as condições de trabalho na emissora só pioram.
“A atual direção parece desprezar os anos de dedicação e esforços de seus colaboradores, tomando decisões que apenas são responsáveis por prejuízos em todos os sentidos”, diz a instituição em um comunicado que está sendo entregue na porta do canal da família Abravanel.No memorando interno entregue pelo SBT aos seus funcionários na manhã de ontem (24), o canal sinaliza que o plano de saúde oferecido pela empresa está sendo supostamente usado de maneira indevida por alguns funcionários.
“Para que ele [o plano de saúde] continue acessível e sustentável, é essencial que cada um de nós adote um uso consciente desse recurso”, diz a companhia, deixando claro que um possível corte está sendo avaliado.

Comentários
Postar um comentário