RedeTV! tenta tirar Leo Dias do SBT com salário três vezes maior
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Há dois anos apresentando o “Fofocalizando” no SBT, Leo Dias pode estar de saída da emissora de Silvio Santos.
De acordo com uma fonte do site Bastidores da TV, Leo vem sendo assediado pela RedeTV! há alguns meses. Já foram feitas no mínimo três propostas para ele deixar o SBT e retornar à RedeTV!. Quem está conduzindo as negociações é o próprio dono da emissora, Marcelo de Carvalho.
Atualmente, o jornalista de celebridades ganha R$ 20.000 por mês na emissora de Silvio Santos para participar diariamente, através de um link ao vivo direto do Rio de Janeiro, do programa “Fofocalizando”. Marcelo de Carvalho estaria oferecendo o triplo, R$ 60.000, para Leo assinar com a RedeTV!.
Além da proposta financeira bem mais atrativa, Marcelo ofereceu um programa solo no sábado à noite para Leo Dias, no mesmo estilo do “Programa Amaury Jr.”, entrevistando celebridades em festas e eventos. Na proposta, Leo também seria integrante do “TV Fama”, dividindo apresentação com Nelson Rubens e Flávia Noronha, em um link ao vivo direto do Rio de Janeiro.
Coincidência ou não, o jornalista foi convidado para gravar o programa “Sensacional”, apresentado por Daniela Albuquerque, esposa do presidente da RedeTV! Amilcare Dallevo. A exibição da entrevista irá ao ar nesta quinta-feira (20/06). Leo também gravou o programa “O Céu é o Limite”, apresentado pelo vice-presidente da RedeTV! Marcelo de Carvalho.
Mas essa troca de emissoras pode custar caro para Leo Dias. Apesar da proposta financeira ser três vezes maior, é fato que sua visibilidade irá cair drasticamente.
No SBT, Leo Dias fala diariamente para 6 pontos de audiência no “Fofocalizando”. Já o “TV Fama”, da RedeTV!, raramente ultrapassa 1 ponto de audiência, ou seja, visibilidade cinco vezes menor. E um programa no sábado à noite dificilmente ultrapassaria 2 pontos no Ibope. Além disso, a RedeTV! não tem uma abrangência nacional tão grande como a do SBT, são várias cidades que não recebem o sinal da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.
Será que Leo Dias irá optar pelo dinheiro ou pela visibilidade?
SUSPENSÃO DO SBT
O jornalista Leo Dias não esperava que uma simples brincadeira no Instagram pudesse fazer com que ele fosse suspenso do “Fofocalizando”, no SBT. O apresentador postou uma foto com uma montagem da série “La Casa de Papel”. Na imagem, ele aparece como Professor, enquanto os outros integrantes são os comparsas. No entanto, o rosto de Mara Maravilha foi substituído pelo emoji do diabo.
Montagem divulgada por Leo Dias no Instagram. (Foto: Reprodução)
“Acordei com uma mensagem da direção do SBT dizendo que eu não poderia entrar no ar hoje no Fofocalizando”, disse Leo Dias em entrevista ao site “Notícias da TV”. “Foi por causa de uma brincadeira, uma imagem que a Lívia Andrade me enviou. Eu estava sem lente de contato, tenho 10 graus de miopia, e não vi tudo claramente. Não fiz de propósito, juro por Deus e pela minha mãe.”
O jornalista contou que a casa achou a imagem desrespeitosa, e por essa razão optou por proibir sua participação no programa da última sexta-feira (15/06). Procurado, o SBT não quis se pronunciar sobre o caso.
“A Mara foi chorar para a direção e eu fui suspenso. Ela tem muito mais poder do que eu no SBT. Ela é plena, poderosa, consegue fazer aquele programa de cabeça para baixo sozinha e não depende de mim para absolutamente nada. Eu só cumpro ordens ali dentro”, desabafou.
A suspensão chateou o jornalista, que a considerou injusta. Ele diz que chorou bastante após receber a notificação e contesta a decisão da casa.
“A Lívia Andrade sempre detona a Mara nas redes sociais e nunca acontece nada com ela. Por que comigo a postura é diferente?”, questiona. “Eu me entrego demais para este programa. A partir de hoje, a minha relação com a direção vai mudar”, desabafou Leo.
No programa de quarta-feira (13/06), Mara Maravilha tentou banalizar uma fofoca contada por Leo Dias sobre Anitta e Simaria não se seguirem mais nas redes sociais. “Você tá querendo banalizar essa história. Isso aqui é um programa de fofoca. Você não pode diminuir o nosso trabalho”, disparou Leo Dias que logo após reforçou que não estava fazendo nada além de seu trabalho.
O clima entre os integrantes do “Fofocalizando” não é dos melhores e isso pode motivar a saída de Leo Dias da emissora de Silvio Santos.
Gabriel Cartolano (Reproduçao: SBT) Neste sábado, 28 de junho, o apresentador Gabriel Cartolano quebrou o silêncio após circular informações de que ele teria pedido para não fazer mais parte do ‘Fofocalizando’, do SBT. A intenção do comunicador ao fazer o pedido seria devido sentir a necessidade de alçar novos voos. Cartolano declarou que ele chegou a ter uma conversa com Mauro Lissoni, diretor artístico do canal da família Abravanel, mas frisou que seu desligamento da atração não ocorrerá neste momento. Segundo Gabriel, ele ainda tem a pretensão de ajudar a emissora em outras situações e projetos, sem revelar o que especificamente. “Eu tive a conversa com Mauro, diretor artístico, mas não vai ser agora. Vou ajudar em outras coisas na casa” , declarou Gabriel Cartolano, em entrevista à jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles. Os bastidores do Fofocalizando nas últimas semanas Vale lembrar que, nesta semana, Gaby Cabrini entrou na mira da Band TV. O motivo? Segundo o ...
Marcão do Povo e Ludmilla (Foto: SBT/Instagram) O clima para o apresentador Marcão do Povo no SBT tornou-se extremamente desgastado após suas declarações sobre a cantora Ludmilla. Ele teria utilizado o espaço do jornal “Primeiro Impacto”, sem qualquer autorização prévia, para resgatar um episódio passado ocorrido na Record, fato considerado decisivo para sua saída daquela emissão na época, o que acabou gerando pressões inclusive de âmbito político. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, fontes contatadas sobre o caso rejeitaram qualquer ligação da crise com o SBT. O diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni, definiu a situação: “fake total. Não tem nada disso”. A jornalista Daniela Beyruti acrescentou que “nada do que aconteceu tem a ver com o SBT. Ele apenas se empolgou ao agradecer à emissora e à família Abravanel”. Ludmilla ataca Marcão do Povo após suposta queixa-crime do apresentador Ludmilla reagiu no último domingo (28/12) à informa...
Celso Freitas será âncora do SBT News; canal define numeração na TV por assinatura (foto: Reprodução/SBT) O SBT News selou acordos estratégicos com as maiores operadoras de TV por assinatura do país e plataformas de streaming para garantir alcance massivo ao seu conteúdo jornalístico. O novo canal da rede dos Abravanel confirmou que, a partir do dia 15 de dezembro, seu sinal fará parte da grade oficial da Claro TV, Vivo, Sky e Oi, além de integrar os sistemas de canais gratuitos (Fast) das principais fabricantes de televisores inteligentes. Para facilitar o acesso do assinante, a emissora divulgou a numeração oficial nas operadoras: o público poderá acompanhar a programação pelo canal 586 na Claro, 576 na Vivo, 580 na Sky e 175 na Oi. A estratégia de distribuição contempla também os usuários de TVs conectadas das marcas Samsung, LG, AOC e Roku, além da transmissão digital aberta pelo YouTube e pelo serviço de streaming proprietário do grupo, o +SBT. A consolidação d...
Comentários
Postar um comentário